Hospital Bom Pastor de Igrejinha fechou 2019 com saldo de quase R$780 mil

A Associação Beneficente de Igrejinha, mantenedora do Hospital Bom Pastor (HBP), realizou ontem, 11, sua Assembleia Geral Ordinária. O tesoureiro Evan Carlo Pioly dos Santos fez a apresentação do demonstrativo contábil referente ao ano de 2019, que encerrou com um saldo positivo de R$ 779.228,09.

O diretor João Schmitt apresentou o relatório de atividades comparando os anos de 2018 e 2019, que demonstra o crescimento dos serviços oferecidos e da demanda do HBP, principalmente na emergência, onde teve um salto de 54.131 (2018) para 57.287 (2019), o equivalente à 6%.

Os nascimentos também tiveram um quadro de evolução. Somados partos normais e cesáreos, 523 foram os números de 2018, enquanto que em 2019 esse número subiu para 615. Vale Destacar que em Outubro de 2019 o HBP iniciou a maternidade SUS.

HBP
O tesoureiro Evan Carlo Pioly dos Santos fez a apresentação do demonstrativo contábil referente ao ano de 2019

O resultado apresentado se deve principalmente às campanhas e doações feitas pela comunidade em prol do HBP, que são os recursos utilizados para investimento na estrutura do hospital, como ampliações, manutenção e compra de equipamentos. À parte este valor, a entidade tem um resultado operacional ideal, onde todos os recursos provenientes de contratos e serviços são revertidos em ampliação e qualificação de serviços oferecidos aos usuários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s