O que tem te chamado mais a atenção?

Notícias ruins? Projetos pessoais? Sensacionalismo? Projetos profissionais? Fofoca sobre alguém? Saúde? Política? Família? Corona vírus? Redes sociais? Viagens? Amigos?

Considerando a  força dos nossos pensamentos, pergunto: o que a gente têm pensado? Colocado para dentro de nossa mente? Com quem estamos andando?

interrogação pessoas - fonte Freepik

Acredito que cada um de nós tenha uma energia e através dela nos relacionamos com as pessoas e o mundo. Nesta relação, “nos misturamos” com outras pessoas entre as que estão positivas, negativas, saudáveis, doentes, querendo melhorar os outros, querendo melhorar elas mesmas, agradecendo, reclamando, vivendo no presente, remoendo o passado e projetando o futuro. Vai dizer, em determinados lugares, a gente sente já na entrada essa energia. Assim são as pessoas que podem te elevar ou te derrubar.

Se dermos atenção ao negativo assistindo a violência, a injustiça e crimes nos noticiários, passaremos a acreditar que o mundo é um lugar ruim e cheio de sofrimento, que a vida é difícil e que tudo está errado. Vamos estar ocupando nossa mente de medo, preocupação, desesperança e perspectivas negativas. Se formos “seguir a boiada”, a gente vai fazer apenas porque todo mundo está fazendo, mas que não têm nada congruente com quem somos, do que gostamos e das nossas autênticas habilidades.

As reclamações, as nossas e as dos outros, quanto mais existem, mais motivos encontramos para reclamar. Conviver com pessoas que só reclamam também faz com que a nossa mente se encha de negatividade, de que não somos bons e que não vai dar certo.

Fonte Freepik

A ansiedade faz com que a gente encha nossa cabeça de preocupação por coisas que não aconteceram, criamos histórias horríveis, achamos que algo ruim vai acontecer quando na verdade, eram apenas pensamentos.

Por vezes, guardamos mágoas, ficamos ressentidos por dias, meses (até anos), com alguém ou com algo que aconteceu. Acabamos transformando aquilo que nos magoou em algo muito maior do que realmente é e carregamos a mente de pensamentos raivosos, vingativos e tristes.

Ao ler até aqui, tu acredita estar mais otimista ou pessimista?

Calma! Têm gente lendo, assistindo, meditando, fazendo exercício, reunindo amigos, confraternizando com membros independente de qual crença, chorando, falando da sua pior parte, buscando ajuda, relaxando, estendendo a mão e agradecendo.

nathan-mcbride-unsplash

A meditação é uma ferramenta de limpeza, de purificação, de autoconhecimento e de crescimento pessoal. Quanto mais você medita, menos lixo carrega dentro de você e menos lixo absorve do lado de fora.

Aqui, seguem algumas dicas de por onde você pode começar:

  • Esteja com pessoas positivas;
  • Faça amizade com pessoas alto astral;
  • Tenha um animal de estimação;
  • Decore sua casa com coisas que você ama;
  • Leia livros que te ensinem coisas boas ou que façam você sentir boas emoções;
  • Assista filmes e séries de comédia;
  • Vá a lugares onde se sente bem e acolhida;
  • Agradeça para diminuir o hábito da reclamação, A gratidão também é uma ferramenta de limpeza;
  • Não entre na negatividade dos outros. Seja luz;
  • Use a curiosidade a seu favor para saber o que está acontecendo dentro de você;
  • Aquela mágoa pela resposta que você não conseguiu dar no momento de uma discussão e que agora fica pairando na sua imaginação, como poderia ter sido? Alivia! Já passou!
  • Analise suas atitudes, seus pensamentos e suas prioridades;
  • Dê, antes de receber, começando pelo amor que tu sente;

Foto Muri

Com amor, Muri Coach e Marketeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s