Mulher, é hora de jogar o chapéu e de chegar aonde você quiser

Hoje, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, quero me dirigir especialmente as mulheres! Ps: Caso algum homem esteja lendo, peço a gentileza de indicar para mulheres importantes na sua vida.

Cada uma de nós tem as suas lutas e as suas glórias! Culturalmente, as lutas acontecem em maior proporção do que as glórias, mas não precisa ser assim. A mulher traz na sua essência uma força gigante, a coragem, alegria, amor, o cuidado. Exerce o papel de filha, mãe, irmã, profissional, administradora do lar, estudante, motorista, esportista, amiga… e todas essas dinamicidades  nos mostrando o ‘poder’ de uma mulher e que deve ser canalizado para o seu próprio bem.

Business woman climbing up on hand drawn staircase concept

Talvez você já tenha ouvido a expressão ‘jogar o chapéu’ e é esse o convite que quero te fazer nesse dia. Estamos em março e, 20% do ano já passou, por isso não há mais porque esperar, a hora de mudar o curso do rio é agora. É chegada a hora de ‘Jogar o chapéu’.

Isso significa ter a coragem de lançar-se num desafio, significa estabelecer metas e criar estratégias para alcançá-las. Não há por que se deixar levar pela correnteza no rumo do que os outros querem para a sua vida ou estabelecer qualquer objetivo aleatório para a sua vida. Tem um passo a passo muito fácil para estabelecer as suas metas da melhor maneira, ter mais êxito na execução delas e consequente melhoria da sua vida. Quer conhecer?

É uma técnica de metas chamada SMART – metas inteligentes. Quanto mais claros os objetivos definidos, mais eficazes eles serão e mais bem sucedida será a sua vida. Vou dar um exemplo de metas SMART com seu passo a passo.

metas-smart-1280x720

  • Specific (Específico): Mudar de emprego para a atividade x que me deixa mais realizada.
  • Mensurable (Mensurável): Essa meta é possível de ser medida ao final do prazo. É possível identificar se foi alcançada ou não?
  • Attractive (Atraente): Essa meta de mudar de emprego é relevante. É muito importante para você?
  • Realistic (Realista): Essa meta é atingível? Nesse momento da sua vida é viável?
  • Time-framed (Tempo): Toda meta, para ser assim chamada, precisa de um prazo, uma data limite pra a sua realização.

Outro exemplo:

  • Specific: Melhorar a saúde física, reduzir 5kg, fazer caminhadas de 30 minutos diárias e buscar orientação nutricional.
  • Mensurable: Manter registro de acompanhamento da meta na agenda.
  • Attractive: Se sentir em forma, flexível, muito produtiva.
  • Realistic: Caminhar 30 minutos por dia é possível e posso fazer em qualquer lugar.
  • Time-framed: até 31/03/20.

Está na hora de JOGAR O CHAPÉU! Sair da zona de conforto, ir na busca dos seus objetivos, transformá-los em metas e seguir evoluindo. Você merece ter muito além das lutas. Você merece muitas glórias. Você merece estar onde você quiser estar.

Female runner tying her shoes preparing for a run

Se você gostou, compartilha com mulheres que são importantes para você e dê a sua contribuição para que elas cheguem onde elas quiserem.

Sejas feliz! Paz e Bem! Com carinho, Lu Linden

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s