CRAS de Três Coroas e SENAR-RS realizam curso de Panificação Caseira

O Centro de Referência em Assistência Social de Três Coroas (CRAS) realizou, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), o curso de Panificação Caseira. As aulas ocorreram no Centro Saúde, Esporte e Lazer Encosta da Serra, em Três Coroas, e teve seu encerramento na tarde da última quinta-feira, 5 de março.

Com duração de 24 horas, segmentado em três períodos de 8 horas, o curso contou com a participação de 13 mulheres e um homem da comunidade que, além de produzirem panificação para suas casas, tiveram dicas para preparar os produtos para comercialização.

Curso CRAS TC - Foto Simone Chalub (2)

A coordenadora do CRAS de Três Coroas, Letiere Lessa, diz que este é um dos cursos oferecidos pelo órgão, e que no decorrer do ano novas oportunidades virão. “Saliento a importância do trabalho em equipe, do aprendizado em grupo e do crescimento pessoal de cada um, ao desenvolver a autonomia na renda familiar. Ao longo do ano teremos mais oportunidades importantes como estas”, explica.

A instrutora do Senar-RS, Anides Krimdges, falou da importância da capacitação para os participantes. “O curso tem grande importância, pois, a partir deles, as pessoas voltam para casa mais animadas, aprimorando seus conhecimentos e totalmente engajadas para obter uma renda extra. A oportunidade, além de qualificar, melhora a vida de muita gente, que não tinha noção do preparo de massas”, finaliza.

Curso CRAS TC - Foto Simone Chalub (1)

*Fotos: Simone Chalub

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s