A gente conduz, não realiza!

“A minha família não faz nada!”; “A prefeitura não resolve!”; “O governo não muda!”; “O país está como está!”; “Aquela nutricionista não me fez emagrecer!”; “O médico não descobriu antes!”

E por aí a gente segue reclamando… Mas, e nós, o que estamos fazendo?

Para ser coaching é preciso ter uma meta, algo que queremos realizar. Não que a gente saiba já quando iniciamos, até porque, normalmente, está tudo meio bagunçado e misturado. Durante as sessões, lá pela terceira, entendemos o que estamos procurando.

Gosto de trazer metáforas para melhor compreensão e para clarear o entendimento. Falo que, talvez naquele momento, nossas vidas estejam como um computador com várias abas abertas, sem foco, investindo energia no que não é importante para nós. Conforme escolhemos as abas que merecem nossa atenção vamos dando energia e vida, o que chamamos de planos de ação. Porque por mais que a gente coloque no papel, chega o momento de colocarmos em ação.

coluna Muri 25022020

Ferramentas para ativar a meta não faltam e além de fazê-las durante as sessões, o coachee recebe alguns temas de casa. Neste momento, para alguns, certas atitudes fazem com que a gente não consiga realizar, os quais chamamos de auto-sabotadores, que por vezes acreditamos não merecer.  É inconsciente. Uma espécie de proteção para aquilo que está perto de se tornar real. E cada um têm o seu tempo para realizar.

É como a metáfora do filhote dentro do ovo. Se a gente quiser quebrá-lo, não irá nascer pronto. Esta compreensão é importante tanto para mim como mãe, em relação aos meus filhos, quanto para mim como coach, em relação aos meus coachees. Até um momento é meu, até outro momento é do outro. É único, é de cada um. E é neste processo que podemos sufocar ou pular etapas de toda construção para a realização.

Coluna Muri 25022020 (2)

Portanto:

A família não pode fazer tudo por ti! A prefeitura não pode resolver tudo! O governo não vai mudar se a gente não mudar! O país vai estar melhor quando a gente estiver também! Você quem emagrece! Talvez  foi você que não foi ao médico antes!

Pare de reclamar! Comece por ti!

Condução é diferente de realização. E cada um tem a sua.

Com amor Muri Coach e Marketeira ❤🙏🦋

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s