Presidentes de empresas do Paranhana participam de painéis no Fórum Fimec

O Fórum Fimec chega a sua 3ª edição com conteúdo transformador para movimentar a indústria. Com uma programação inédita, o evento reúne profissionais de referência nacional e internacional, buscando potencializar o desenvolvimento do mercado através de debates sobre temas relevantes, incluindo profissionais de referência do Vale do Paranhana. O fórum acontecerá na quarta-feira, 11 de março, das 9 às 13 horas, no contraturno do segundo dia da 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). Três empresários do Vale do Paranhana estarão participando de painéis: Andrea Kohlrausch, diretora-presidenta de Calçados Bibi, Cristine Grings Nogueira, diretora de marketing e diretora-presidente da A. Grings S/A (Piccadilly) e Denilson Silveira, diretor comercial da Shoes Export e Import.

A programação desta edição conta com a palestra internacional “Inovações para melhorar o conforto do calçado”, com a Dra. Christine Powley Williams, da Inglaterra, que é diretora assistente da SATRA Technology Centre. Christine é uma tecnóloga qualificada em couro e Presidenta do Comitê de Padrões Britânicos para Couro e Calçado, com uma vida profissional dedicada à indústria do couro. Em 2016, teve o privilégio de receber um doutorado honorário pela Universidade de Northampton (Inglaterra).

A programação traz ainda dois painéis: o primeiro deles sobre “Sucessão para o sucesso: as boas práticas de governança corporativa no processo de sucessão”, com Andrea Kohlrausch, diretora-presidente da Calçados Bibi, Cristine Grings Nogueira, diretora de marketing e diretora-presidente da A. Grings S/A (Piccadilly), Marcelo Reichert, CEO do Grupo FCC, Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Santa Croce e, como mediadora, Cristina Pacheco, jornalista à frente do marketing da empresa familiar Esquadrias Scheid e integrante do grupo NEXO – Governança Corporativa.

Cristina pontua que essa é uma temática extremamente relevante no setor. “Dados do IBGE apontam que, no Brasil, 90% das empresas têm perfil familiar, chegando a responder por 65% do PIB e empregar até 75% da massa de trabalhadores no país”, revela. Ela ainda explica que, ao mesmo tempo, uma pesquisa da consultoria PwC sobre empresas familiares realizada em 2018 identificou que, entre as empresas familiares, 72% não têm uma sucessão definida para cargos estratégicos, ligados à diretoria, presidência, gerência e gestão. “Nesse cenário, é fundamental debater sobre o assunto, considerando que a cadeia coureiro-calçadista acompanha os dados nacionais na predominância de empresas familiares. Elaborar um plano de sucessão é definir e executar processos e estratégias que irão garantir a perpetuação de um negócio e a longevidade da empresa”, complementa.

Em 2019, Fórum Fimec promoveu debate de temas relacionados ao mercado. Foto: Diego Soares

Já o outro painel será sobre “Sustentabilidade e diversidade: valores da sociedade do Século 21 e as oportunidades para a exportação de calçados e couros”, com Denilson Silveira, diretor comercial da Shoes Export e Import, João Conrado, CEO da Anatomic Limited, João Fernando Hartz, diretor da Sunset, Julio Martini, COO da Camuto Group e, como mediador, André da Rocha, diretor administrativo da Master Máquinas e Equipamentos, vice-presidente de Inovação do IBB – Instituto by Brasil e vice-presidente da Abrameq.

Após a palestra e os painéis, o Fórum Fimec 2020 oferecerá um brunch com networking. Associados das entidades parceiras da Fimec 2020 têm desconto especial, basta verificar junto à entidade o código promocional. Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.fimec.com.br/forum, onde também é possível verificar mais informações.

Através de palestras e painéis, o Fórum Fimec promoverá networking e atualização profissional. Para Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, o evento abordará temáticas pertinentes à realidade da cadeia coureiro-calçadista. “Nesta edição do fórum, além das palestras, nós teremos dois painéis muito interessantes, com temáticas que estão presentes no dia a dia dos fabricantes de calçados, couros e empresas de outros setores. Falaremos sobre exportação de calçados, além de um painel sobre sucessão familiar nas indústrias, que é um assunto muito vigente e tão importante para o sucesso e longevidade das empresas”, destaca Jung.

O Fórum Fimec tem patrocínio Orisol do Brasil e Colorgraf, apoio master da Universidade Feevale e apoio do SEBRAE RS e das entidades do setor coureiro-calçadista.

SERVIÇO
Evento: 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 10 a 12 de março de 2020, das 13 às 20 horas
Local: Fenac – Novo Hamburgo/RS, Brasil
Mais informações: www.fimec.com.br

*Com informações de Maiara Sparrenberger/Talenttare

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s