Pedal bate e volta solidário prestigia natureza no caminho à Cascata do Chuvisqueiro

Unir a paixão pelo ciclismo, desfrutar de belezas naturais, confraternizar com amigos e praticar a solidariedade. Dá pra imaginar tudo isso junto? Essa é a proposta do pedal que está sendo organizado para o sábado, dia 29 de fevereiro, pelo Grupo Bike na Cabeça, de Parobé, com apoio do Grupo Hoje Tem Pedal (HTP) 0800. Com saída no Parque do Festejando Parobé, em direção a Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho, a atividade terá um trajeto power com cerca de 100 quilômetros e 900m de altimetria (percurso disponível no Strava). A concentração acontece a partir das 6 horas e a saída será às 7h, com previsão de chegada ao destino por volta das 10h30. O retorno está previsto para ter a saída às 14 horas, chegando em Parobé por volta de 18h. O pedal é gratuito, mas é sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível que será repassado a uma entidade do município (ainda a definir).

“A escolha por Riozinho é por ser um lugar único, lindo, em meio à natureza, tudo que um bom ciclista de MTB ama. A cascata do Chuvisqueiro nos proporciona uma vibe tão boa, respirar o ar puro, limpar a mente é algo que a natureza nos permite gratuitamente”, declara Fabio Chies, um dos membros da organização da atividade e integrante do clube parobeense de ciclismo.

O Hoje Tem Pedal 0800 é um grupo de esporte voltado ao ciclismo. Seu objetivo principal é a organização e realização de eventos de passeios ciclísticos (pedal/pedais) integrando diversos ciclistas de várias cidades da região, fazendo com que pratiquem o esporte de Mountain Bike em meio à natureza, por estradas e vias asfaltadas.  As atividades buscam a arrecadação de alimentos, com pedais organizados em parcerias com grupos de diferentes cidades.

De pronto, o grupo de Parobé quis se engajar nessa corrente pelo esporte e solidariedade. Nós aceitamos de coração aberto a ideia que o grupo HTP0800 proporciona em seus pedais solidários, que é ajudar o próximo sem nenhum custo, e assim arrecadar alimentos e donativos para auxiliar aqueles que mais precisam. Como a lei da semeadura, plantamos o hoje para colher o amanhã.  Acreditamos que com amor formamos uma sociedade melhor sempre”, declara Fabio.

Ciclistas que desejam saber mais sobre o grupo de pedais solidários, podem participar do grupo do Whatsapp clicando aqui ou entrar no Clube no Strava clicando aqui. Mais informações e detalhamento técnico sobre o pedal solidário de Parobé a Riozinho podem ser obtidas com:  Fábio 51 99939.8361 ou Adilson 51 99625.3649 ou Alexandre 51 98463.4995.

*Foto de capa: Facebook @Chuvisqueiro/Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s