A experiência de quem já foi jogador profissional a serviço da garotada na Copinha

Sonho, desafio e muita entrega, assim pode ser definida a Copa Cidade Verde para muitos meninos que estão participando da 15ª edição da competição. A busca pela sonhada carreira de jogador de futebol profissional, pode ser fortalecida nos campos da cidade de Três Coroas.

A competição é realizada da categoria Sub-10 até a Sub-19. Neste ano, estão participando sete estados, com mais de 3 mil atletas na disputa. Mas, a “copinha” também é especial para quem já viveu esse momento na vida: ser jogador profissional. O que é o caso do treinador da equipe Sub-19 do Futebol Clube Estância Velha, da cidade de Estância Velha, o ex-jogador Júlio Santos. Revelado pelas categorias de Base do São Paulo (Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano de 2000), ele passou por grandes clubes como Paysandu, Goiás, Vasco, Portuguesa, São Caetano, chegando a jogar fora do país, pelo Tours, da França, e o Mazembe, do Congo. No ano de 2017, o jogador foi um dos destaques da equipe que conquistou o título Gaúcho pelo Esporte Clube Novo Hamburgo.

equipe Sub-19 Estância Velha
Julio Santos (primeiro em pé, à esquerda) é hoje o treinador do Futebol Clube Estância Velha

Júlio Santos comanda o time do Estância desde julho de 2019. Para ele, a copinha é uma grande oportunidade para todos os atletas. “Vai ajudar com a experiência de jogo. Essa idade de sub-10 até sub-19 precisa estar com uma quantidade de jogos maiores e isso ajuda para que, quando subirem para o profissional, tenham um pouco mais de experiência de jogo. Isso faltava muito na época que eu fiz a base”. Santos ainda ressaltou que a competição nas características em que é realizada ajuda muito fora de campo. “Contribui na formação deles não apenas como jogadores, mas social também. Estão socializando, conhecendo novas culturas e isso tudo faz com que eles cresçam como pessoas”, destacou.

O comandante ainda falou sobre a qualidade das equipes. “São muitas equipes participando, vários estados nessa disputa. Me surpreendi com a qualidade que estamos tendo nos jogos. É uma grande oportunidade para todos os meninos estarem aparecendo para o cenário do futebol. Sabemos que muitos clubes e empresários estão de olho nos jogos e isso ajuda os meninos a terem oportunidade de jogar em grandes clubes”, finalizou.

técnico Júlio Santos
A experiência de seus 17 anos de carreira como jogador profissional é passada agora, como treinador

A Copa Cidade Verde segue até sábado, 18, com jogos acontecendo pela manhã, tarde e noite, em 13 campos simultaneamente.

*Foto Capa: Facebook ECNH

 

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s