Caminhada das Lanternas e apresentações culturais em clima natalino encantam em Três Coroas

O final de semana foi de atrações culturais e natalinas em Três Coroas, com a programação do 3º Brilha Três Coroas. No sábado, 14, o brilho das velas iluminou o caminho percorrido pela Caminhada das Lanternas. Pessoas de todas as idades enfeitaram com todo carinho as suas luminárias e fizeram um cortejo pela Avenida Santa Maria até a Rua Coberta. No local ocorreu uma atividade ecumênica e, em um ato simbólico, o prefeito Orlando Teixeira e seu vice, Eraldo Araújo, ascenderam as luzes que enfeitam a Praça Affonso Saul.

“É um momento de integração, confraternização e de se fazer uma reflexão sobre tudo o que passamos ao longo doa ano. Passamos por momentos difíceis, mas também por outros bons, como esse. Para acabarmos o ano com paz, precisamos pedir perdão por alguns de nossos atos. Esse é um exercício de humildade. Que 2020 venha com realizações e paz”, falou o chefe do executivo.

Na sequencia, foi a vez de belíssimas atrações musicais ditarem o ritmo e encantarem o público. A Orquestra Municipal Huberto Schmitt Müller, a Orquestra de Câmara Paranhana e o Coral Cantoria subiram ao palco para levar mensagens positivas e mostrar todo o talento dos artistas locais.

Brilha Três Coroas - orquestra
Atrações musicais gratuitas encantam o público. Foto: Diego Land

A autônoma Patrícia Weber, de 47 anos, ficou emocionada ao assistir a sua filha tocando contrabaixo junto com a orquestra. “Acho que eu estava mais nervosa que ela. Na semana passada fui ao ensaio e não consegui segurar as lágrimas. Estamos vivendo um sonho. Não encontro palavras para explicar”, disse Patrícia.

Já no sábado a tarde, a dupla Johny & Zé do Banjo realizaram uma intervenção musical no comércio da cidade, acompanhados por integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas (CDL). A noite, eles ainda subiram ao palco da Rua Coberta para animar o público com seu som irreverente e cheio de personalidade. Antes deles, o palco foi do Coral Sociedade Canto Avante.

Johny & Zé do Banjo2
Dupla trouxe um repertório eclético e animou o público. Foto: Lidiani Lehnen

Na próxima quarta-feira, 18, acontece um dos momentos mais esperados pela gurizada: a Chegada do Papai Noel na Rua Coberta. A atividade acontece a partir das 19h30. O evento será gratuito e haverá apresentação musical de DuoBa e do Coral Cantoria, além da premiação do Floresce e do Brilha Três Coroas.

* Foto da capa: Diego Land

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s