PROERD forma 64 alunos em Três Coroas

Na noite da última quarta-feira, 27, o Centro de Cultura Remitto René Haack, em Três Coroas, foi o palco para a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

No total, foram formados 64 alunos do quinto ano da Escola Municipal Balduíno Robinson. Desde o início do ano eles tiveram 10 aulas com a instrutora Elisa Bischoff, que é soldado da BM. “Ao longo das aulas nós falamos de drogas, violência, bullying e outras situações de tensão. A receptividade deles foi muito boa. É através do trabalho de prevenção com as crianças que teremos adultos mais conscientes”, explicou Elisa.

Durante a solenidade as crianças ganharam medalhas e certificados. Também foram premiadas as três melhores redações produzidas por eles e também os alunos que se destacaram ao logo das aulas. Além disso, os jovens dançaram e cantaram com o mascote do programa.

PROERD TC (1)

Promovido pela Brigada Militar, em parceria com escolas públicas, o PROERD foi idealizado para desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas, promovendo fatores de proteção.

*Fotos: Diego Land

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s