Formatura do Instituto Desenvolver contará com bate-papo sobre empreendedorismo e startups

Na próxima sexta-feira, 29, o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento regional estarão em pauta em Igrejinha. Neste dia, o Instituto Desenvolver realiza a formatura da sua segunda turma e promove um bate-papo especial sobre empreendedorismo e startups. O evento acontece no Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha, é aberto à comunidade e gratuito.

A programação inicia às 19 horas, com a apresentação dos pitches (modelo de breve explanação sobre um negócio para investidores) onde os alunos do curso de Empreendedorismo para Todos vão falar sobre os projetos criados e desenvolvidos ao longo das aulas. Após, haverá um momento de explanação e conversa sobre uma das áreas que mais cresce no Brasil e no mundo: as startups. Será apresentado esse universo, juntamente com um case de sucesso e a possibilidade de aprender mais sobre essa área. Após, será realizada a formatura dos alunos com a premiação para o melhor projeto na avaliação da banca, que será formada por profissionais de diferentes mercados.

inovacao e tecnologia
Inovação foi uma das áreas abordadas no curso e norteará bate-papo

Quem participa do Bate-Papo

RODRIGO NASCIMENTO é co-fundador e diretor técnico da Rocket.Chat, a principal plataforma de comunicação de equipe de código-fonte aberto que permite aos usuários conversar com segurança na Web, desktop ou celular e oferece a opção de instalação autogerenciada e em nuvem. É apaixonado por ferramentas de colaboração, programação, código aberto e novas tecnologias. Antes do Rocket.Chat, Rodrigo trabalhou para a Konecty como desenvolvedor Full-Stack e fundou a Carddi, uma startup com o objetivo de aproximar as pessoas das informações sobre restaurantes.

YURI RIBEIRO acredita na educação e no empreendedorismo como bases do desenvolvimento. Mestre em Administração pela Unisinos e especialista em gestão e relações internacionais, após trabalhar oito anos no mercado financeiro, decidiu empreender na área da inovação e está trabalhando em dois projetos de Startups. É sócio da Right Way Idiomas de Parobé e professor voluntário do Instituto Desenvolver em Igrejinha. É voluntário no Startup Weekend Taquara – evento organizado pela organização sem fins lucrativos de âmbito global que lhe nomeia, e tem a missão de fomentar ecossistemas de inovação pelo mundo através de sua imersão, onde empreendedores e desenvolvedores unem-se para compartilhar ideias e construir novos negócios.

SERVIÇO:
O QUE: Formatura e bate-papo sobre empreendedorismo e startups do Instituto Desenvolver
QUANDO: 29 de novembro (sexta-feira-feira), às 19h
ONDE: Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Trav. Germano Neubarth, 140 – Centro – Igrejinha)
VALOR: Gratuito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s