CTG O Fogão Gaúcho faz bonito no Enart 2019. Assista as apresentações

O chuleador Kelvin Moisés da Silva, representante do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) O Fogão Gaúcho, de Taquara, conquistou mais um título de expressão no Estado. O sapateador participou com êxito, nos dias 16 e 17 de novembro, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul, do 34º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) e trouxe para casa o troféu de quarto lugar.

Fogão Gaúcho - Kevin
Kelvin Moisés comemorou o 4º lugar (Foto: Carla Behs)

Em seu depoimento nas redes sociais, o chuleador escreveu que não há preço que pague dançar no tablado do ENART e sente-se com o dever cumprido por ter representado bem a entidade taquarense. “Chula… O que é a chula? Para muitos é ensaiar o ano todo para chegar no ENART e dançar bem. Outros, como eu, acreditam que a chula é cada sentimento, cada batida, cada emoção que explode dentro do peito e a gente transmite para a dança. Sentir o sangue fervendo e correndo no olho, bater os pés com toda a força, lembrar de todo o esforço passado para estar em cima daquele tablado e assim buscar forças para fazer o teu melhor. Essa sensação de dever cumprido não tem troféu nenhum que pague”, diz Kelvin da Silva.

Confira como foi a apresentação de Kelvin no ENART 2019:

Além da chula, o CTG O Fogão Gaúcho também esteve representado através da Invernada adulta no Concurso de Danças Tradicionais – FORÇA B e Manuela Colissi na modalidade de Intérprete Solista Vocal Feminino.

ENART 2019 O Fogao Gaucho (3)
Manuela Colissi em sua apresentação (Foto: Andrea Eltz)

Manuela Colissi e a Invernada Adulta do CTG O Fogão Gaúcho, realizaram uma belíssima apresentação mas não conseguiram a classificação para a finalíssima do ENART no domingo, 17 de novembro.

Confira como foi a apresentação de Manuela no ENART 2019:

O ENART é um evento a nível estadual, considerado o maior festival de arte amadora da América Latina. “A participação na etapa final do ENART é a coroação de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Invernada Adulta do CTG O Fogão Gaúcho há 2 anos”, declaram. O grupo adulto do CTG O Fogão ensaiou praticamente todas as madrugadas nas últimas semanas para bem representar o município de Taquara.

Confira como foi a apresentação da Invernada Adulta do CTG O Fogão Gaúcho:

O CTG O Fogão Gaúcho

Desde 1948 o CTG O Fogão Gaúcho desenvolve a cultura gaúcha tradicional através de oficinas de danças e música tradicionalistas, tendo realizado nos últimos 70 anos mais de 15.000 mil atendimentos. Realizou diversos eventos culturais no Vale do Paranhana, atuando como formador de plateia e motivador da cultura gaúcha. Atualmente, trabalha com 112 crianças, jovens e adultos em seus cursos e oficinas de dança, canto e declamação. Muitos alunos que passaram pelo CTG O Fogão Gaúcho hoje atuam de forma direta na difusão da cultura gaúcha, como professores, artistas e empreendedores.

*Foto de Capa: Invernada Adulta do CTG O Fogão Gaúcho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s