Cimol realiza a 11ª edição da Feintec

Com o intuito de despertar o espírito criativo-inovador-científico de seus participantes, a Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato – Cimol – promove a 11ª edição da Feintec – Feira de Inovação Tecnológica. A feira acontecerá de 05 a 07 de novembro, no ginásio da escola e contará com a exposição de 30 projetos desenvolvidos por estudantes dos segundos e terceiros anos da escola estadual de ensino médio e técnico.

Inspirada no tema “Ideias simples mudam o mundo”, os trabalhos abordarão assuntos relacionado às áreas de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Design de Móveis, Móveis, Informática, Química e Meio Ambiente. Veja abaixo os títulos dos projetos apresentados a partir de cada curso:

Eletrônica: Previsão de deslizamentos, Dispositivo para alerta do sono ao volante, Medidor de qualidade do solo e Balança nutricional inteligente.

Eletrotécnica: Carteira escolar com regulagem de altura, Reutilização da água do condicionador de ar para repor a umidade do ar e Conector derivação para cabos rígido e flex.

Mecânica: Órteses ortopédicas fabricadas na impressora 3D, Reutilização do couro calçadista e Desenvolvimento de próteses de baixo custo impressas em 3D para animais.

Design de Móveis: Chapas sustentáveis de bambu, Criatividade na infância, Biblioteca inclusiva para deficientes, Aprimoramento do potencial turístico de São Francisco de Paula, Sala de aula 2.0 e Mobiliário sustentável para lares.

Móveis: A união das famílias durante as refeições e Cristaleira: flores que encantam.

Informática: Aplicativo para autodefesa feminina e Aplicativo de auxílio na educação de crianças autistas.

Química: Sistema de filtração de óleos e graxas em estéticas automotivas, Processo de aceleração da biorremediação, Utensílios biodegradáveis BPA Free para a alimentação de crianças, Ferradura ecológica e Reaproveitamento de rejeitos da indústria calçadista.

Meio Ambiente: Biofertilizante, Agricultura familiar e êxodo rural, Abelhas nativas em equilíbrio com a sociedade, Gestão ambiental dos recursos hídricos e elétricos da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato e Plantas alimentícias não convencionais.

A feira

Aberta à visitação do público, a programação deve receber integrantes da comunidade, estudantes e profissionais de toda a região. A feira também contará com a presença de aproximadamente 30 profissionais vinculados a instituições de ensino como Faccat, Feevale, Unisinos, UERGS, UFRGS e IFRS, que serão responsáveis pela avaliação dos projetos participantes.

Os melhores trabalhos receberão medalhas, troféus e certificados de participação. A premiação inclui destaques como passaporte para a Mostratec 2020, credencial internacional 2020 e bolsas de estudo na Faccat, Feevale e na KNN Idiomas.

10ª Feintec

Programação

Terça-feira, 05 de novembro
13h30 – Abertura oficial
14h30 às 17h | 19h às 21h – Visitação

Quarta-feira, 06 de novembro
8h às 11h30 | 13h às 17h | 19h às 21h – Visitação

Quinta-feira, 07 de novembro
8h às 11h30 | 13h às 14h30 – Visitação
15h – Premiações e cerimônia de encerramento da feira

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s