Oktoberfest de Igrejinha respira o ar das “Bandas de Baile”

Nesta sexta-feira, 18, começa a 32ª Oktoberfest de Igrejinha, no Parque de Eventos Almiro Grings. Como você pode acompanhar aqui no Drops, os shows nacionais de AnittaAlok, Matheus e Kauan e Jorge & Mateus prometem fazer história.

Mostramos também a criação do Ginásio Vive, relembrando os tempos em que o ginásio era a alma da Oktober. No espaço, apresentações ecléticas para agradar a todos os públicos terão o comando de músicos da região, com pop rock, rock’n’roll, sertanejo e pagode, prometendo animar ainda mais a festa.

Hoje queremos apresentar as bandas de baile que irão fazer parte desta edição da Oktoberfest de Igrejinha. Mesmo mantendo os olhos na tradição, algumas destas bandas trazem um ar mais moderno, utilizando muitos metais em suas apresentações. Mesclando sucessos próprios e de outros artistas, algumas delas incluem em seus repertórios diversos estilos, como as bandinhas, a música tradicional gaúcha, o rock, o sertanejo – seja universitário ou de raiz – o pagode, o funk e o eletrônico.  Conseguem fazer com que quem esteja ouvindo, viaje do arranjo de um “Querida Amiga” (Brilha Som), para um solo de “Sweet Chlid O’Mine” (Guns N’ Roses) em um piscar de olhos. Todas elas, com mais de 20 anos de carreira ou perto disso, passaram por repaginações em suas formações. Com notoriedade no segmento em praticamente todo o estado – e fora dele -, estas bandas enquadram sucessos nas rádios e vão conquistando fãs a cada dia. Para muitos, suas apresentações já ganham status de show nacional.

Confira quem são elas:

Banda Barbarella
De Arroio do Meio/RS, iniciou suas atividades na década de 70. Com 40 anos de carreira, é uma das bandas mais antigas do Brasil em atividade por toda a região sul, sudeste, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tendo mais de 7 mil shows realizados e 11 álbuns lançados.

barbarella

Banda San Marino
Fundada em 1985, na cidade de Santa Rosa/RS, a banda está entre as maiores do sul do país, perpetuando por vários anos entre as mais pedidas e tocadas na rádios. A banda conta  com 17 álbuns, um DVD gravado na Argentina e três Discos de Ouro. Lembrando que a banda gravará um DVD na 32ª Oktoberfest, no sábado, 19.

DVD-sanmarino

Banda Rainha Musical
Olha que história! O Jazz Rainha, como era conhecido, foi fundado por volta de 1920, por Leopoldo Martini, naquela época integrante da banda e morador do distrito de Vale Real, São Sebastião do Caí/RS. Em 1962, a banda encerrou suas atividades, voltando a restabelecer-se em 1966 por iniciativa de Armando Kasper. Desde seu primeiro disco, gravado em 1981, a banda conta com dezenove álbuns, um DVD e um Disco de Ouro.

rainha musical

Banda Brilha Som
Fundada em 1990, na cidade de Feliz, a Banda Brilha Som é uma das mais queridas da região. Figura carimbada nos palcos da Oktoberfest e toda festa típica ou animado baile, a banda possui ao longo de sua carreira, 18 álbuns, um DVD ao vivo e dois Discos de Ouro.

brilha som

Banda 10
Pratas da casa, os igrejinhenses da Banda 10 podem dizer que subir ao palco da Oktoberfest é como tocar no aconchego do lar, já que o endereço oficial da banda fica a poucos metros do Parque. Fundada no ano de 2000, a banda já tem 5 álbuns lançados.

banda 10

Banda Eccos
Fundada em 1986 como Musical Eccos, na cidade de Feliz/RS, em seu primeiro LP a banda gravou uma das músicas mais executadas em todas as festas da cultura alemã do sul do país até hoje, a “Feliz em Festa”. Em 1999 mudou-se para Estância Velha/RS. Atualmente, com o “Banda” no nome, eles já passaram por diversos estados, inclusive o Distrito Federal.

banda eccos

Banda Emoção
Outra prata da casa, com mais de 20 anos de carreira, a banda igrejinhense já marcou presença nas principais casas de baile da região

 

Então, ansiosos pra diversão?

Para ficar por dentro de toda a programação da 32ª Oktoberfest de Igrejinhaacesse aqui.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário