Comunicar para o bem comum: um time alinhado faz a diferença

Na semana que inicia a nossa 32ª Oktober de Igrejinha, trago este assunto que vou tentar resumir o que sentimos comunicando esta festa que AMAMOS de PAIXÃO.

Comunicação é plural e, se todos falarem a mesma língua, mais fácil e assertiva será a sua realização por ela que é feita por PESSOAS.

Sinônimos de Comunicação: conversa, diálogo, aviso, anúncio, boletim, comunicado, esclarecimento, informação, menção, mensagem, nota, notícia, participação, recado divulgação, apresentação, emissão, esclarecimento, exposição, palestra e transmissão.

muri oktober 1

O tema da Oktober deste ano é de Todos para Todos e, para que assim seja, é preciso TRANSPARÊNCIA na comunicação. E digo mais: comunicação não se faz sem que antes a gente aprenda a CONFIAR, primeiro em si mesmo e depois nas pessoas ao nosso redor.

Eu garanto que nós, da grande e incansável equipe da comunicação – Francieli, Patrique, Cassiano, Vinícius, Eduardo, Lediere, Luís Gustavo, Douglas, Vivian, Deise, Mikaela, Deivis, Poli, Jéssica, Stefany, Lidi, Ana, Vera, Cheila, Pri, Cátia, Ana (s), Tássia, Dudu, Dani, Mari, Nadine, Marília, Felipe, Gisele, Guilherme(s), Mateus, Mel, Duda Juliano, Cleiton, Ramon, Samuel, Djornatan, Bê, Felipe, Nicole e outros prods, Jéssica, Natália(s), Pedro, Carol, Eliani, Greice, Clarisse, Liege, Lamba, Felipe, Falcon, Daniel, Egon, Ezequiel, Tiago -, todos aqueles que vou conhecer nas duas casinhas de informações durante a festa, todos os 3.000 voluntários, os 36.000 habitantes de Igrejinha e todos aqueles que prestigiam a nossa festa e comunicam ela, estamos dando e daremos o nosso melhor!

WhatsApp Image 2019-10-15 at 00.26.00

A comunicação é um processo que envolve a troca de informações entre duas ou mais pessoas. Neste caso, por milhares delas, seja as que defendam a festa ou aquelas que amarguram palavras negativas.

Saber se comunicar é uma competência para relacionar-se bem.

A comunicação facilita quando todos os envolvidos se sentem confortáveis, escutados na essência, sabendo que suas ideias podem se tornar reais e que cada um é importante do seu jeito.

Como fizemos?

  • Escolhendo as pessoas certas ( as que querem e estão junto para o que der e vier);
  •  Com que todos se sintam fazendo parte;
  •  Escutando quem já conhece o processo e sabe achar os caminhos;
  •  Escutando as ideias de cada um;
  •  Abrindo as informações que podiam ser abertas para que todos estivessem por dentro do que estava acontecendo;
  •  Conciliando o melhor para o grupo, começando com os dias e horários para que as reuniões saíssem do papel;
  •  Abrindo a para que todos conhecessem também a família e ainda fazendo uma jantinha para surpreender quem estava ali se dedicando junto;

E em muitos momentos têm decisões difíceis que precisam ser feitas, se for de forma transparente gera CONFIANÇA entre as pessoas.

WhatsApp Image 2019-10-15 at 00.26.00 (1)

E pra ser sincera, sabe o que eu mais fiz?
COMPARTILHEI entre os mais de 25 grupos de whatsapp relacionados a festa: informações, pedidos, agradecimentos, sugestões, elogios, meus medos, minhas alegrias. E sabe o que eu mais recebi? Positividade, respostas, elogios, agradecimentos, sugestões, medos, alegrias e muito carinho e dedicação de todos vocês.

Gratidão, Comunicação!

Muriel dos Reis – Diretora de Marketing da 32ª Oktoberfest de Igrejinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s