13ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas encerra com premiação nos concursos

Após cinco dias de muita música, livros, teatro e bate-papo com autores, encerrou na quarta-feira, 9,  a 13ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas. A última noite do evento encerrou as atividades com as premiações dos vencedores dos concursos de desenho, escrita (fábula e dissertação) e de obras criadas a partir do lixo.

Os trabalhos tiveram o objetivo de desafiar professores e alunos a estudar a causa animal e também de despertar nas pessoas a sensibilização em relação às questões ambientais. Confira as categorias e vencedores:

CONCURSO LIXO vira ARCA DE NOÉ – Tem como objetivo despertar a sensibilização ambiental na comunidade em que a entidade está inserida, através de mutirões de limpeza, e oportunizar o reaproveitamento criativo do lixo na elaboração de uma peça/obra para exposição na 13ª Feira Cultural e Literária, envolvendo comunidade e estudantes três-coroenses. Tratou-se de uma AÇÃO VOLUNTÁRIA da comunidade, representando sua entidade na limpeza de um espaço definindo pela própria instituição. Com o lixo arrecadado, cada responsável escolheu alguns itens para reutilizar e transformar em uma obra ANIMAL. No total, 12 obras ficaram expostas durante toda a Feira. sendo que 10 representavam escolas, envolvenodo a participação de estudantes e professores e 2 representando empresas calçadistas.

  • Categoria EMPRESA: CALÇADOS BEBECÊ LTDA
  • Categoria ESCOLAR: EMEF ÁGUAS BRANCAS

CONCURSO DE ESCRITA – Com o objetivo de envolver a comunidade três-coroense na Feira Cultural e Literária 2019, assim como, de promover a escrita em suas formas narrativa e argumentativa, proporcionando o intercâmbio cultural entre escolas da cidade de Três Coroas realizou-se o concurso entre estudantes do 6º ao 9º anos. As categorias foram: Fábula 6º e 7º anos, Dissertação 8º e 9º anos.

  • Categoria 1 – FÁBULA – (6º ano)
    EMILY G. M. DE ALMEIDA – 11 ANOS
    EMEF BALDUÍNO ROBINSON
  • Categoria 2 – FÁBULA – (7º ano)
    ANA LEIFHEIT – 13 ANOS
    EMEF RUI BARBOSA
  • Categoria 3 – DISSERTAÇÃO – (8º ano)
    JÚLIA CICERI – 14 ANOS
    EMEF CÂNDIDO RONDON
  • Categoria 4 – DISSERTAÇÃO – (9º ano)
    VICTÓRIA M. DA ROCHA – 14 ANOS
    EMEF ÁGUAS BRANCAS

A proposta dos concursos, assim como as demais atividades da feira, seguiu o tema desta edição do evento, que foi A Revolução dos Bichos. Ele foi inspirado na obra literária com o mesmo nome, do escritor inglês George Orwell, publicado no Reino Unido em 17 de agosto de 1945.

Antes da premiação, a secretária de Educação e Cultura, Viviane Rothe, falou do trabalho em equipe que resultou no sucesso da feira. “Foi além do que sonhamos. Foram cinco dias de trabalho intenso e isso só aconteceu porque temos pessoas comprometidas. Agradeço ao público e aos diretores das escolas, que emprestaram os professores para fazer a decoração”, disse.

Na sequencia, foi lançado o concurso de jardinagem residencial Floresce Três Coroas. Saiba mais clicando aqui.

A 13ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas foi uma realização da Prefeitura Municipal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s