BeFluent Market: sábado de cultura e solidariedade

Uma ação comum nos Estados Unidos é o Garden Sale. Já ouviu falar? Você já deve ter visto em algum filme americano as pessoas vendendo coisas usadas na frente de casa, certo? É isso mesmo! Buscando unir essa cultura tão particular com a solidariedade, a Escola de Idiomas BeFluent realizou o BeFluent Market, com uma proposta bem especial referenciando essa tradição. Os alunos foram convidados a fazer doações de roupas, brinquedos, objetos de decoração, livros, gibis, entre outros itens para a escola. Em troca, recebiam como pagamento os “Fluents”, nome dado a uma moeda que vale apenas por lá!

Na tarde do sábado, 28 de setembro, a BeFluent abriu as portas e garantiu que, aqueles que tinham “Fluents” pudessem adquirir novas peças. Assim, reforçando um conceito de sustentabilidade e consumo consciente, aquilo que estava sem uso passou a ter um novo dono. Os itens doados que não negociados no evento, foram entregue para o CRAS de Igrejinha, que fará o encaminhamento para as famílias carentes cadastradas.

BeFluent-voluntários

O BeFluent Market movimentou a escola, a prática do inglês e a solidariedade. “Este evento social entrará para o calendário anual da escola. Todo mundo que participou, especialmente as crianças, se conscientizam com o desapego. Eles trocaram brinquedos, livros, roupas e utensílios de casa por Fluents (nossa moeda) então tínhamos uma tabela de preço. A negociação foi na língua inglesa, mais uma oportunidade de aprender e ainda fazer o bem!”, declara a proprietária da BeFluent, Cassiana Hirt.

Confira nos cliques de Ed Herold como foi a movimentação por lá:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s