Gestantes recebem orientações sobre a importância do aleitamento materno

O encontro do mês de setembro das gestantes do Laço Materno, de Taquara, abordou diversas questões relacionadas a importância do aleitamento materno. O grupo foi criado com a proposta de diminuir os medos, inseguranças e dúvidas que tanto preocupam as mulheres durante a maternidade.

Durante a reunião, promovida pelas profissionais Maria Cândida Nunes Peres (enfermeira), Bruna Saurin (fonoaudióloga), Leidi Daiana Flesch (psicóloga), Bruna Detoni (psicóloga), Fabíola Frezza Andriola (nutricionista) e Vládia Lurene Henz (assistente social), foi explicado que o ato de amamentar deve ser exclusivo nos primeiros seis meses, devendo ser mantido até a criança completar dois anos de idade.

“O bebê que se alimenta do leite materno fica protegido de uma série de doenças, como diabetes, infecções respiratórias, entre outras. Além disso, o ato de amamentar também serve como um vínculo natural de afeto e proteção entre mãe e bebê, resultando em vários benefícios que iniciam na infância e que terão reflexos positivos também na vida adulta da criança”, destacou a nutricionista.

DSC_8900

Ao final da reunião, foram sorteados diversos brindes, doados pelo grupo As Samaritanas – organização não governamental (ONG) com mais de 50 anos de atividades na cidade, que desenvolve um projeto de assistência para as gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O grupo de gestantes Laço Materno é organizado pelas secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara e é aberto a todas as gestantes do município, que estão ou não fazendo o pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para saber mais, as mamães podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde e se informar sobre as datas dos próximos encontros.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s