UBS de Taquara promove ação para melhorar a saúde bucal dos alunos da educação infantil

Visando a promoção da saúde bucal e a avaliação dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Alice Maciel, uma das escolas de Taquara atendidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), uma equipe da unidade básica de saúde (UBS) Santa Teresinha esteve, no último dia 26, visitando um grupo de alunos do educandário.

Realizado através da interação entre as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) e de Saúde – por meio das equipes de atenção básica, o Programa Saúde na Escola tem como objetivo promover a avaliação das condições de saúde dos estudantes do município, assim como oferecer atendimentos que visem a prevenção de doenças.

De acordo com Douglas Mello, coordenador da UBS Santa Teresinha, o cirurgião-dentista que atende no posto de saúde, Ariel Bender, iniciou a atividade com uma conversa sobre a importância da escovação correta, explicando os malefícios do consumo excessivo de açúcar e ouvindo as dúvidas dos pequenos.

Auxiliados pela enfermeira Osvaldina Vieira, e por Alexandra Renz, Patricia Oliveira e Josiane Pfeiffer, agentes comunitários de saúde (ACS) que atendem no bairro, os alunos participaram ainda de uma atividade prática, aprendendo técnicas corretas no uso da escova de dente.

IMG_4033

Os alunos da EMEI Alice Maciel que apresentaram necessidade de tratamento odontológico deverão ser encaminhados para atendimento na UBS Santa Teresinha, onde será feito o devido exame clínico e estabelecido o plano de tratamento adequado para cada caso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s