Conexão Faccat movimenta o Campus

Estudantes dos 3º anos do Ensino Médio de diversas escolas da região do Paranhana, Sinos e Litoral tiveram a oportunidade de conhecer o campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), além de ver de perto toda a estrutura dos mais de 20 cursos de graduação oferecidos na Instituição. Com o Conexão Faccat, realizado nos dias 24 e 25 de setembro, nos turnos da manhã e noite, a galera juvenil pôde vivenciar o universo acadêmico numa grande integração.

“Quero fazer o curso de Turismo. Pesquisei muito e é o que eu quero. Eu não conhecia a Faccat e achei muito legal toda a estrutura”, comenta o estudante Pietro Rodrigues da Costa, de 16 anos, morador de Parobé. Quem também aprovou o campus da Faccat, foi o jovem Claiton Samuel da Silva, 19 anos, migo do Pietro. Os dois aproveitaram a noite de terça-feira para fazer a inscrição para o vestibular, que ocorrerá no dia 3 de outubro. “Vou prestar vestibular para o curso de Direito. Minha cunhada estuda na Faccat e gosta muito daqui. Então também pretendo vir estudar nesta faculdade”, revela Claiton.

Prêmios e bolsa de estudos

A cada Conexão Faccat, a faculdade sorteia brindes como smartphones, headphone, entre outros, além de bolsa de estudo de 50% e 30% . Este ano, Luana Peixoto, de 20 anos, da cidade de Glorinha, foi a primeira a ganhar a bolsa de estudos de 50%. Ela pretende fazer o curso de Fisioterapia ou Enfermagem. “Foi uma baita surpresa ter ganho no sorteio. Estou muito feliz. Agora é só passar no vestibular e decidir entre Fisioterapia e Enfermagem”, comemora.

bolsas e premios 6

Helen Pereira, 18, moradora de Araricá, pretende cursar Enfermagem e aproveitar bem a bolsa de estudos de 50%, que também ganhou. “Não conhecia a Faccat e estou achando o local maravilhoso. Estou muito feliz por ter sido sorteada com essa bolsa de 50% de desconto durante todo o curso”, agradece.

Integração e conhecimento

Além dos sorteios de brindes e de bolsa de estudos, os estudantes também puderam sanar dúvidas com a Feira das Profissões e participar de atividades lúdicas, como dança, canto, hora da beleza, sessão de fotografias, entre outras ações. “Quero fazer Gestão Comercial”, revela o estudante Guilherme Rotta, morador de Taquara. Já o estudante Maycon Lara dos Santos, 18, morador de Sapiranga comemora a bolsa de estudo de 30% de desconto que ganhou durante um dos sorteios. “Já estava pensando em fazer Sistema de Informação aqui na Faccat e agora é uma mão na roda com essa bolsa de estudo que ganhei”, ressalta.

Na avaliação do diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes, só o conhecimento vai dar oportunidade no mercado de trabalho. “Qualidade no ensino é fundamental. Se você não estiver preparado não vai conseguir se manter no mercado de trabalho. A robotização está invadindo o espaço e é preciso ter conhecimento para não ser substituído por máquinas. E não pode ser qualquer ensino. A Faccat tem qualidade e responsabilidade”, destaca.

IMG_3584

Vestibular Solidário da Faccat

Durante o Conexão Faccat, muitos estudantes realizaram a inscrição para o Vestibular Solidário. As inscrições seguirão até o dia 2 de outubro e podem ser feitas em vestibular.faccat.br. A taxa de inscrição é substituída por seis litros de leite longa vida (de caixinha), que deverão ser entregues no dia da prova.

O vestibular será no dia 3 de outubro, às 19h30 min, no campus da Faccat. As provas serão de Redação, Língua Portuguesa e de conhecimentos gerais. “Me inscrevi para o curso de Design. Escolhi Design na Faccat porque aqui é mais amplo, sou bastante criativa e gosto deste meio”, comenta Ana Carolina Wasem, 18 anos, de Três Coroas.

 

* Fotos: Claucia Ferreira/Faccat

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s