Faccat e Civida: gesto de solidariedade doa cadeira de rodas adaptada para menina Lauren

A luta é diária. Às vezes o cansaço chega, mas o combustível de energia da família Caureo é o olhar encantador da menina Lauren Pereira Escalin Caureo, que mesmo vivendo com diversos problemas graves de saúde, se mantém firme e guerreira. Aos três anos, a pequena já conhece bem a rotina dos hospitais, e seus pais Rudinei Escalin Caureo, 31 anos, e Bianca dos Reis Pereira, 23, vivem e lutam para dar condições de vida à filha. Há dois anos, a família, que é de Novo Hamburgo, estava na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) para a aquisição de uma cadeira de rodas adaptada, porém esta necessidade foi atendida na noite de terça-feira, 11 de setembro. A equipe do Civida bateu à porta da família Caureo para entregar a cadeira de rodas adaptada. Esta ação aconteceu porque um grupo de professores e funcionários das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) uniu-se e num gesto de solidariedade comprou a cadeira que ajudará na locomoção e na qualidade de vida da menina Lauren. A entrega da cadeira adaptada foi o marco de uma nova fase na família Caureo.

 

Realização de um sonho

“Estamos muito felizes. Agora ela poderá sair, ter mais equilíbrio. É um grande presente”, enfatiza Bianca. Já seu esposo, Rudinei, comenta que este foi um sonho realizado. “Estou nervoso de tanta felicidade. Nunca conseguiríamos comprar porque ela tem um valor muito alto. Não temos recursos financeiros para isto. Tivemos que sair de nossos empregos para cuidar e correr com ela para os médicos e hospitais. Ela nunca conseguiu ficar mais de 5 meses em casa. A rotina é casa e hospital”, revela o pai da Lauren, que agradece imensamente o grupo de professores e funcionários da Faccat, além do projeto Civida.

civida 2
Família Caureo e equipe do CIVIDA na entrega da cadeira de rodas adaptada

Funcionários e Professores da Faccat

Um grupo de funcionários e professores da Faccat sensibilizou-se com a situação da família Caureo durante o lançamento do projeto Civida, que ocorreu no final de abril, na faculdade. Durante o lançamento, o idealizador da iniciativa, Lucas Humberto Reinhardt, apresentou o caso ao público. Desde então, ideias foram sendo articuladas para poder ajudar. A tentativa de amenizar um pouco o sofrimento diário da família Caureo deu certo e a cadeira de rodas adaptada foi comprada.

 

Civida conectando as pessoas

Na avaliação do idealizador da iniciativa, Lucas Humberto Reinhardt, a ação mostra como é importante a união das pessoas para fazer o bem e mudar a vida de outros cidadãos. “Estamos felizes com tudo isso porque o Civida, em menos cinco meses, já está fazendo a diferença na vida das pessoas. O projeto foi lançado no final de abril, e no dia do lançamento recebemos a ligação do Rudinei, falando sobre a situação da filha dele”, explica Lucas, destacando ainda que a realidade da família foi apresentada aos participantes da solenidade. “O Civida conseguiu conectar-se com pessoas que se colocaram à disposição para ajudar, neste caso, foram professores e funcionários da Faccat”, salienta.

Lucas ainda comenta que o Civida é um projeto em prol do próximo.  “Estamos muito felizes com o resultado. Temos o sentimento de missão cumprida, de ter conseguido engajar este pessoal para fazer esta boa ação. A Faccat é uma grande parceira”, diz.

A menina Lauren

A menina Lauren nasceu saudável, mas ficou alguns dias no hospital para ganho de peso. Conforme a família, foi neste período que ela contraiu, por meio de um vírus, microcefalia. A partir daí uma luta diária está sendo seguida. Além disso, Lauren tem epilepsia, e para agravar ainda mais, a menina tem tetraparesia e pneumopatia.  Interessados em ajudar a família podem entrar em contato por meio do telefone 54 99128.9395; 51 99307.8824 ou ainda pelo e-mail bialauren9615@gmail.com.

* Fotos: Claucia Ferreira/Faccat

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s