Como você olha para a sua relação de casal agora que “são pais”?

Se você é mãe ou pai já passou por um puerpério ou mais, aquela fase inicial de adaptação da mãe com o bebê, onde tudo é novo todos os dias. Então já viveu aquele momento lindo de retornar para casa com seu filho, com mais um serzinho integrante da família e se pegou pensando “agora somos mãe e pai“.

Depois que o amor de um casal não cabe mais somente entre os dois ele transborda e gera uma nova vida, que agora é responsabilidade destes dois, que antes eram homem e mulher e agora são pai e mãe. Como você passou a olhar para a sua relação de casal depois da chegada dos filhos?

O tempo para ficar juntos é curto, já o cansaço é enorme! A vontade de sair de casa é pouca, já os afazeres da casa e com o bebê são muitos! Tudo isso gera um afastamento do casal, infelizmente, que passa a se olhar somente como pais de um filho. Isso aconteceu por aí no seu relacionamento também? Você teve medo de como o seu casamento se transformaria depois dos filhos? Como você encara essa relação agora?

Nesse momento quero te convidar a olhar para as coisas pequenas que acontecem em meio a tudo isso. Quando seu marido levanta no meio da noite para acalmar o bebê e você pode descansar mais um pouco. Quando ele faz um chá quentinho para você beber enquanto amamenta. Pense em como foi pra você e nas coisas que seu marido fez. Assim a gente aprende a despertar o amor em pequenas coisas do dia a dia, a amar ainda mais aquele homem, que além de esposo agora é pai, um pai que nos encanta!

casalxfamília

Da mesma forma o homem passa a amar ainda mais a esposa, que agora é mãe, quando percebe a grande força que ela descobre em si todos os dias, para gerar, parir, amamentar e cuidar do seu filho. Quando passamos a dar mais valor para as coisas que são feitas e deixar de lado o que não foi feito, construímos uma relação positiva e o amor de casal ganha espaço dentro do amor de pai e mãe. Um espaço que já era dele e que precisa continuar existindo.

Sabe aqueles momentos mágicos em que os avós estão paparicando os netos? Aproveita! Aproveita para andar de mãos dadas de novo, para trocar algumas palavras de carinho, cultive o olho no olho, aproveita pra assistir um episódio daquela séria favorita de você, mesmo que seja só meio episódio, mas aproveita! A vida é muito curta para sermos infelizes nas nossas relações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s