O uso excessivo de telas entre os pequenos será pauta de mini curso na Unimed

Qual é o impacto do uso de tablets, smartphones e da TV no desenvolvimento de bebês e crianças? Esta é uma questão importante para pais, educadores, profissionais da saúde e, naturalmente, os principais envolvidos neste tema, que são os pequenos. O assunto estará em debate no dia 14 de setembro, na sede da Unimed Encosta da Serra, em Taquara (Rua Federação, 2799), a partir das 9h30min, em uma ação do Instituto de Terapias Integradas de Porto Alegre (Itipoa), em parceria com a Unimed. Entrada aberta à comunidade, bastando que se leve um livro infantil para doação. Inscrições pelo Whatspp: 51 999526157.

Dr. Renato Coelho, pediatra da Unimed Encosta da Serra com atuação em Desenvolvimento e Comportamento Infantil, especialista em Intervenção Precoce Pais-Bebês, participará do debate, explica que a tecnologia tem sido muito útil, com muitos benefícios à sociedade, mas que é preciso avaliar como estamos utilizando-a, em que momentos e com qual intensidade. “Foi num crescente que pude perceber que cada vez mais jovem as crianças estavam despendendo muitas horas por dia nestes recursos eletrônicos em relação a outras atividades interativas. E, consequentemente, pude constatar que crianças com atrasos importantes no desenvolvimento tinham numa fase precoce da vida o uso excessivo das telas, numa relação sem interação humana intermediando para dar significado ao que estavam fazendo”, explica.

O evento terá também a participação da psicóloga, psicanalista e docente do Itipoa Beatriz Chwartzmann, da palhaça, bonequeira e escritora Genifer Gerhardt e de Adriana Koch dos Santos, psicopedagoga e especialista em intervenção precoce pelo Itipoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s