3º Fórum pela Acessibilidade coloca o tema em debate em Igrejinha

Os direitos da pessoa com deficiência estarão em destaque na próxima semana, dia 28 de agosto. Nesta data, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Igrejinha promove o 3° Fórum Municipal de Acessibilidade.

O evento tem como tema “O acesso da pessoa com deficiência aos serviços de saúde” e propõem um debate para a formulação de políticas de inclusão e acessibilidade, destacando a importância de boas práticas para a construção de ferramentas de acessibilidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente através o site Sympla. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3545.8340 ou pelo e-mail: cmdpd.igrejinha.rs@gmail.com. O 3° Fórum de Acessibilidade tem o apoio do Hospital Bom Pastor – HBP,  APAE, Secretaria de Saúde de Igrejinha, Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social de Igrejinha, Câmara de Igrejinha, Civida e Next Impressões.

Confira a programação:

  • 13h – Credenciamento
  • 13h30 – Abertura
  • 14h – Apresentação do Projeto ‘Para Todos’
  • 14h45 – Coffee break
  • 15h – Mesa redonda ‘Acesso aos serviços de saúde’
  • 16h – Debate e escolha dos representantes
  • 16h45 – Encerramento

Conheça os palestrantes:

Acessibilidade - Antônio SilvaAntônio Silva: Jornalista com deficiência, desenvolve pesquisas cientificas sobre a relação da pessoa com deficiência na mídia e produz conteúdos relacionados ao tema na página da internet Deficiência em foco.

Acessibilidade - Renata Helena Ghiggi Eidelwein

Renata Eidelwein: Relações Públicas do Hospital Bom Pastor, atuou na implantação do atendimento acessível no Aeroporto Salgado Filho e em projetos de acessibilidade para crianças e adolescentes.

Acessibilidade - Simone do Amaral

Simone do Amaral: Secretária de Saúde de Igrejinha, formada em Odontologia pela UFRGS. Especialista em Gestão de Saúde Pública e em Gestão de Equipes de Serviços de Saúde pela mesma universidade e Especialista em Saúde Baseada em Evidências e em Gestão da Linha e Cuidado Materno Infantil pelo Hospital Sírio Libanês.

 

Fotos: Antônio e Renata são Reprodução Facebook. Simone Amaral é da divulgação da Prefeitura de Igrejinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s