Fenômeno nas redes sociais e somando mais de 1 milhão de seguidores em seu canal do YouTube, o Mova, a Monja Coen Roshi é um fenômeno de audiência. Aos seus seguidores ela apresenta temas relevantes que afligem a sociedade moderna sob o olhar do budismo. A personalidade zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto Shu é presença confirmada em Taquara, no dia 11 de outubro, onde fará a palestra “Ansiedade nos tempos atuais”. O encontro acontece no Centro de Eventos da Faccat (Av. Oscar Martins Rangel, 4500), às 19h30, e faz parte do Projeto Conexão de Ideias, do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac.
As vagas são limitadas e podem ser garantidas no site www.sesc-rs.com.br/conexaodeideias, por valores entre R$ 40 – para o setor de Comércio serviços, Idosos e Estudantes – , e R$ 80 para o público em geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3541-2210, no site www.sesc-rs.com.br/taquara e na página www.facebook.com/sesctaquara.
A Monja Coen Rōshi fará uma sequência de palestras pelo Rio Grande do Sul com o projeto no mês de outubro, levando suas reflexões aos gaúchos.
Sobre Monja Coen
A Monja Coen começou as práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles na década de 70 e foi ordenada monja em 1983. Ela viveu 12 anos no Japão e retornou ao Brasil em 1995. Em 2001 fundou a comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil e participa de atividades promovendo o princípio da não-violência ativa e da cultura de paz. Ela é autora dos “Viva Zen”, “Sempre Zen” e “O sofrimento é opcional”, entre outros, e traduziu o livro de sua superiora e mestra do Darma, Aoyama Shundo Docho Roshi (Utsukushi hito ni – Para uma pessoa bonita). Atualmente, reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul.
Sobre projeto “Conexão de Ideias 2019”
O projeto prevê a realização de 40 palestras em 39 diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Além disso, visa potencializar as ações de educação e promover a conexão de diferentes saberes com temas sobre educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação. A iniciativa também conta com a parceria de sindicatos empresariais locais, que levará a todas as regiões do RS momentos de reflexão.
Sobre o Sesc/RS
Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
[…] chegará a Taquara para um encontro que promete ser muito especial. Através do Sesc Taquara, a Monja Coen Roshi estará na próxima sexta-feira, 11, às 19h30, no Centro de Eventos da Faccat (Av. Oscar […]
CurtirCurtir