“Lições de Vida”: Otelio Drebes conta sua trajetória em palestra na Faccat

A trajetória de vida e de empreendedorismo do empresário Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, foi a motivação para iniciar o semestre de aulas nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Com a palestra Lições de Vida, o convidado falou para mais de 250 acadêmicos de diversos cursos da instituição, durante a palestra de Aula Inaugural dos cursos de Graduação, realizada na noite de 8 de agosto, no auditório 3 do Centro de Eventos Faccat.

Entre os muitos ensinamentos compartilhados, o empresário de perfil motivador, destacou: “É preciso dar um passo por vez e sempre caminhar para frente. Já passei por muitas coisas por minha vida. A minha caminhada foi de grandes acertos , mas de erros também, com muitos aprendizados, onde tirei muitas lições desta jornada e até hoje continuo aprendendo.  Nunca gaste mais do que se ganha”, aconselha Otelio, aos 85 anos e ainda na ativa.

Faccat - Otelio
Empresário possui visão empreendedora e valoriza a educação, inclusive criando o Prêmio Fala, Professor!

Na opinião do diretor-geral da Faccat, Delmar Henrique Backes, o que chama atenção sobre o fundador das Lojas Lebes é a visão empreendedora e também a preocupação com a Educação. “O prêmio Fala Professor é de fundamental importância. Otelio é um empresário que olhou de uma forma mais abrangente o mundo atual e viu a principal necessidade, que é a de darmos a melhor educação possível, e para isso, precisamos valorizar o professor”, explica Backes.

O diretor-geral da Faccat ainda comenta que muitas escolas têm carências e o Prêmio Fala Professor vai ao encontro delas, para que hajam melhores ambientes, oportunizando desta forma, melhores condições de aprendizagem para as crianças e para os próprios professores.  “Além da valorização dos professores, Otelio vem também nos dar uma lição, contar a história depois dos 80 anos. A sociedade de hoje descarta pessoas de mais idade, e a expectativa de vida está aumentando. Com isso, os jovens e adultos de hoje terão que se preparar para uma nova sociedade, que valorize toda a experiência, toda a capacidade que têm as pessoas mais velhas”, sintetiza Backes.

Prêmio Fala, Professor! 

Podem participar professores de escolas municipais de todas as cidades gaúchas e algumas catarinenses. A honraria visa reconhecer projetos de impacto social que estimulem a criatividade, inovação, envolvimento e abrangência no número de alunos beneficiados. A segunda edição do Prêmio foi lançada no dia 23 de abril e as inscrições estão abertas e podem ser feitas até 30 de setembro de 2019 pelo site: www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor.

Nesta edição houve a expansão regional e também a ampliação das categorias que compõem o regulamento. Serão quatro professores agraciados em 2019, cada um em sua categoria, premiados com valor líquido de R$5.000,00 (cinco mil reais) e as respectivas escolas serão beneficiadas com R$10.000,00 (dez mil reais) para investimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s