Rock: O clássico que nunca sai de moda

Há alguns dias atrás, comemoramos o Dia do Rock. Estava pensando, e na minha adolescência era meu estilo musical preferido. Acho que todo mundo passou por sua fase Rock’n’Roll e, para muitos amantes deste estilo, não é fase, é a vida toda. Mas reitero a dizer que quando digo fase, falo mais da maneira de se vestir. Na minha adolescência eu refletia esse gosto musical na maneira como me vestia…

Explicando melhor, era jeans rasgado, camiseta de banda, maquiagem pesada, bandanas, o “clássico” que representava a “aquela rebeldia” ora pela fase tensa (“aborrecência” como muitos falam) ora pelo gosto musical.

Mas Bruna, o que tu quer falar? Enfim, vamos ao assunto de hoje… A moda como um movimento cultural sempre conversa com outras manifestações artísticas, inclusive a música. Por isso, hoje vamos falar do nosso queridinho “Rock”.

O rock é um grande movimento cultural, assim sendo não poderia deixar de influenciar o jeito das pessoas se vestirem no dia a dia e até grandes coleções de estilistas. Eu mesma já fiz trabalhos sobre o Rock na faculdade. Com meu trabalho atual nunca fiz nada que lembrasse o rock, mas pensando bem, até que dava pra tentar….

Esse estilo musical, começou a ganhar grande visibilidade na década de 1950. De lá para cá, muitos estilos passaram, cada um marcando uma época.

Tudo começou com ele, Elvis, já popularizando seu gel no cabelo,  jeans dobrados e jaqueta de couro, totalmente inovador para o momento. Até então, apenas os trabalhadores braçais usavam jeans.

img-1001184-elvis-presley_widelg

A década de 60 foi marcada pelas jaquetas de camurça, terninhos, lenços estampados, calças boca de sino, no melhor estilo hippie. Por outro lado, nesta época também teve o boom do glam rock, com muitas peças em couro, brilho, rosto pintado e acessórios.

Photo of Jimi HENDRIX

Com o passar dos anos, muitos estilos foram se formando, muitas peças foram popularizadas e até hoje são usadas. Sempre falamos que tem pegada Rock’n’Roll no look com jaquetas de couro, tachas, coturnos e calças rasgadas.

Quem não lembra do Kurt Cobain que difundiu o uso das camisas de flanela (xadrez), sua marca registrada na década de 90. Até hoje são muito utilizadas nas ruas.

22858ndm2

Assim como o rock nos traz muitos elementos para o mundo da moda, outros estilos musicais também já trouxeram e ainda trazem.

123932-qual-a-relacao-entre-o-rock-n-roll-e-a-moda

O importante é a gente seguir o nosso estilo e características pessoais, não necessariamente porque eu goste de rock, deva me vestir de tal forma. Eu sou um exemplo, gosto do estilo musical, assim como gosto de outros, mas dificilmente você me verá com essas peças que citei, pois não fazem parte do meu estilo pessoal.

Tenham uma ótima semana e, se puderem, coloquem uma playlist de rock no Spotify! O rock mais pesadão libera muita energia e anima o dia. Pra mim ajuda muito na criatividade! Fica a dica 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s