Sabrina Henke Cabral assume presidência do LEO Clube Igrejinha

A estudante de Pedagogia e professora auxiliar, Sabrina Henke Cabral, de 19 anos, é a nova presidente do LEO Clube Igrejinha. Sua história no movimento LEO iniciou quando ela tinha 15 anos, uma adolescente tímida, com dificuldade de interagir com pessoas desconhecidas. No LEO, ela foi vencendo essa barreira e despertando para a liderança. Sabrina já ocupou os cargos de diretora social, vice-secretária, secretária e vice-presidente, além de ter sido assistente de expansão do Distrito LEO L D-2 (do qual o LEO Igrejinha faz parte).

Sabrina considera que ser do LEO vai muito além das melhorias para o mundo, pois a participação no clube contribui com mudanças internas em seus membros. Além disso, ela percebe o movimento como uma oportunidade de atuar na construção de um mundo melhor. “Não adianta ficar sentado olhando as notícias e reclamando do caos que está sem ao menos tentar fazer a diferença. Por isso eu amo meu lema que é ‘Seja a mudança que você quer ver no mundo!’. Seja a mudança, não espera ela vim até você, pois nem sempre ela vai vir”, declara.

O LEO Clube Igrejinha existe há 30 anos e atualmente conta com 22 associados e 10 visitantes. Para participar do LEO, basta entrar em contato um membro do clube ou pelas redes sociais, manifestando interesse para saber sobre as atividades. A próxima reunião está marcada para o dia 27/07, às 17h na sede do Clube (rua Anita Garibaldi, 950, no bairro Figueiras).

A diretoria do LEO Igrejinha para a gestão 2019/2020 está formada por:

  • Presidente: Sabrina Henke Cabral
  • Vice-presidente: Sidinei Júnior
  • Secretários: Gabriel Adam e Cristina Birnfeld
  • Tesoureiros: Graziela Klein e Fernando Fernandes
  • Diretor de expansão: Augusto Volkart
  • Diretor de campanhas: Fernando Fernandes
  • Conselheira LEO:L Anelise Hennig

LEO Igrejinha

Confira, abaixo, a entrevista exclusiva do Drops do Cotidiano com a nova presidente:

D: Como você enxerga o trabalho voluntário?
S:
Eu enxergo o trabalho voluntário como algo lindo, pessoas que se dispõem em ajudar o próximo são anjos, pois o que realmente falta no mundo são pessoas que pensam mais no próximo do que em si mesmo.

Drops do Cotidiano: Quais as principais ações realizadas pelo LEO Igrejinha?
Sabrina: Nossas principais ações são “O dia delas” um evento especialmente para a mulher, mostrando seu empoderamento. O Chá LEO Kinder que é um chá beneficente que acontece todo ano, onde tem desfile de crianças de 4 até 6 anos, onde o intuito é ajudar as escolas do município com lucro  revertido para elas.

D: Como presidente, quais tuas metas à frente do Clube?
S:  Dar mais visibilidade para o LEO Clube na cidade de Igrejinha, crescer cada vez mais dentro da nossa sociedade ajudando sempre quem mais necessita.

D: Quais teus principais desafios?
S: Aumentar o quadro de sócios do clube, chamar mais jovens para o movimento leoístico.

D: O que significa, para você, ser presidente do LEO Igrejinha?
S: Ser presidente do LEO Clube é a prova que eu consigo vencer mesmo minha timidez e medos. Ser presidente de um clube que se tornou minha segunda família é muito importante pra mim, eu fico muito feliz em saber que tive a confiança do clube para ocupar o cargo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s