Depois de quatro meses, o Sexta tem Arte chega a sua última apresentação. Nesta sexta-feira, 12 de julho, acontece o show da banda Staut, apresentando seu trabalho autoral com um rock and roll enérgico, levando muita adrenalina ao palco. O encerramento promete ser em grande estilo, com entrega máxima de Beta Staut, Daniel Seimetz, Chico Paz e Renato Staut. A atividade era atração do mês de junho, dedicado aos músicos autorais, adiada por causa do feriado de Corpus Christi. O encontro com a Staut acontece em dois horários: às 14h30, para o público escolar, e às 19h30, gratuito e aberto ao público, ambos no Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar, antigo Cine Viena.
Para os músicos, o Sexta tem Arte é uma iniciativa rica e importantíssima no cenário sócio cultural da cidade, por ser inclusiva e apresentar a arte de uma forma diversificada e sem preconceito. Para Beta, vocalista da banda, esta é uma excelente oportunidade de estar em contato com o público. “Com o crescimento digital tão presente, as pessoas estão perdendo o contato direto com os artistas. Achamos ótimo ter escolas prestigiando espetáculos como esse, pois as crianças já compreendem como é compartilhar e diferenciar a emoção presencial da virtual”, declara.
A banda se sente muito valorizada, considerando essa uma oportunidade ímpar para apresentar o seu trabalho. “Bandas de rock possuem oportunidades limitadas em relação a consumo. Possuímos um público muito seleto e ter a oportunidade de conquistar novas pessoas é sempre uma grande honra”, projeta.

Para as apresentações das sextas culturais de Taquara, a banda prepara novidades, com um show especial e sem precedentes. Como ele será realizado no espaço que foi um cinema, e que possui estrutura para projeções, o palco vai conciliar imagem e música, algo até então nunca feito pela Staut. “Será uma experiência inesquecível, tanto para quem conhece como para quem não conhece nosso último trabalho, o disco ‘Viajando ao Quadrado’. Esperamos todos lá!”
Sobre o projeto
O Sexta tem Arte foi idealizado e desenvolvido pela Associação Cultural Casa do Rock, contemplado com R$ 60 mil reais no edital #juntospelacultura_2, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A execução do projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Taquara, do Sesc Taquara e da startup Sanches Assessoria.
Já mostraram seu trabalho, no palco destas sextas-feiras culturais: Big Bang Soul Brasil (foto de abertura da matéria), Rótulo Zero, Paysanos e Zé do Bêlo, como intérpretes; Maria Bela (Cia ÓMaria Teatral), Tudo Que É Feito A Mão(Cia das Plêiades) e Flautinha Encantada (Teatro de Bonecos Quiquiprocó), Um Jardim nas Estrelas (Cia 2por2) com o teatro; Na Cultura E Na Tradição Eterniza-se Uma Nação! (CTG O Fogão Gaúcho), Vida Breve, Mas Não Em Vão (ONG Vida Breve), Desenhos E Séries (Escola de Dança Suplés) e Brasil Que Dança/Noturno (Grupo Andanças), com a dança; Renato Velho, Karmã e Chico Paz com a música autoral.
SERVIÇO
O que: Sexta tem Arte – Teatro infantil Um Jardim nas Estrelas
Quando: sexta-feira, 12 de julho, às 14h30 para estudantes e às 19h30 para o público geral
Onde: Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar (antigo Cine Viena)
Valor: Entrada Gratuita