Staut é atração para fechar com chave de ouro o projeto Sexta tem Arte

Depois de quatro meses, o Sexta tem Arte chega a sua última apresentação. Nesta sexta-feira, 12 de julho, acontece o show da banda  Staut, apresentando seu trabalho autoral com um rock and roll enérgico, levando muita adrenalina ao palco. O encerramento promete ser em grande estilo, com entrega máxima de Beta Staut, Daniel Seimetz, Chico Paz e Renato Staut. A atividade era atração do mês de junho, dedicado aos músicos autorais, adiada por causa do feriado de Corpus Christi. O encontro com a Staut acontece em dois horários: às 14h30, para o público escolar, e às 19h30, gratuito e aberto ao público, ambos no Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar, antigo Cine Viena.

Para os músicos, o Sexta tem Arte é uma iniciativa rica e importantíssima no cenário sócio cultural da cidade, por ser inclusiva e apresentar a arte de uma forma diversificada e sem preconceito. Para Beta, vocalista da banda, esta é uma excelente oportunidade de estar em contato com o público. “Com o crescimento digital tão presente, as pessoas estão perdendo o contato direto com os artistas. Achamos ótimo ter escolas prestigiando espetáculos como esse, pois as crianças já compreendem como é compartilhar e diferenciar a emoção presencial da virtual”, declara.

A banda se sente muito valorizada, considerando essa uma oportunidade ímpar para apresentar o seu trabalho. “Bandas de rock possuem oportunidades limitadas em relação a consumo. Possuímos um público muito seleto e ter a oportunidade de conquistar novas pessoas é sempre uma grande honra”, projeta.

staut
Staut durante show no Festival Gastronômico e de Cervejas Artesanais, em abril deste ano. Foto: Acervo Drops do Cotidiano.

Para as apresentações das sextas culturais de Taquara, a banda prepara novidades, com um show especial e sem precedentes. Como ele será realizado no espaço que foi um cinema, e que possui estrutura para projeções, o palco vai conciliar imagem e música, algo até então nunca feito pela Staut. “Será uma experiência inesquecível, tanto para quem conhece como para quem não conhece nosso último trabalho, o disco ‘Viajando ao Quadrado’. Esperamos todos lá!”

Staut-convite

Sobre o projeto

Sexta tem Arte foi idealizado e desenvolvido pela Associação Cultural Casa do Rock, contemplado com R$ 60 mil reais no edital #juntospelacultura_2, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A execução do projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Taquara, do Sesc Taquara e da startup Sanches Assessoria.

Já mostraram seu trabalho, no palco destas sextas-feiras culturais: Big Bang Soul Brasil (foto de abertura da matéria), Rótulo ZeroPaysanos e Zé do Bêlo, como intérpretes; Maria Bela (Cia ÓMaria Teatral), Tudo Que É Feito A Mão(Cia das Plêiades) e Flautinha Encantada (Teatro de Bonecos Quiquiprocó), Um Jardim nas Estrelas (Cia 2por2) com o teatro; Na Cultura E Na Tradição Eterniza-se Uma Nação! (CTG O Fogão Gaúcho), Vida Breve, Mas Não Em Vão (ONG Vida Breve), Desenhos E Séries (Escola de Dança Suplés) e Brasil Que Dança/Noturno (Grupo Andanças), com a dança; Renato Velho, Karmã Chico Paz com a música autoral.

SERVIÇO
O que: Sexta tem Arte – Teatro infantil Um Jardim nas Estrelas
Quando: sexta-feira, 12 de julho,  às 14h30 para estudantes e às 19h30 para o público geral
Onde: Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar (antigo Cine Viena)
Valor: Entrada Gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s