Sexta tem Arte terá show do músico Renato Velho

O mês de junho será dedicado à produção autoral no projeto Sexta tem Arte e a estreia será com apresentação de Renato Velho, nesta sexta-feira, 07. Em seu quarto e último módulo, serão valorizados os artistas que possuem trabalhos musicais autorais. Com entrada franca, o evento ocorre às sextas-feiras em duas sessões: às 14h30 dedicada para estudantes, e às 19h30 aberta para o público em geral, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar, antigo Cine Viena.

Renato Velho é músico multi-instrumentista e produtor cultural com mais de três décadas de trajetória musical. Possui discos gravados gravados em bandas como a Trem 27 e projetos solo, além de participação diversas coletâneas e projetos e culturais. Velho foi vencedor do Prêmio Açorianos de Música, reconhecendo sua contribuição e talento.

O projeto Sexta Tem Arte já reuniu, desde sua estreia em março, cerca de 2.000 espectadores de todas as idades. O primeiro módulo valorizou espetáculos musicais na categoria intérprete com Big Bang Soul Brasil, Rótulo Zero, Paysanos e Zé do Bêlo. O segundo destacou o teatro, levando ao público as peças Maria Bela (Cia ÓMaria Teatral), Tudo Que É Feito A Mão (Cia das Plêiades) e Flautinha Encantada (Teatro de Bonecos Quiquiprocó). O terceiro módulo foi  dedicado à dança, com os espetáculos Na Cultura E Na Tradição Eterniza-se Uma Nação! (CTG O Fogão Gaúcho), Vida Breve, Mas Não Em Vão (ONG Vida Breve), Desenhos E Séries (Escola de Dança Suplés) e Brasil Que Dança/Noturno (Grupo Andanças).

foto1.jpeg

O projeto Sexta Tem Arte segue até 12 de julho incentivando produção cultural diversificada na região, promovendo espetáculos artísticos com entrada franca e classificação livre, proporcionando inclusão social por meio do acesso à cultura, propiciando formação de plateia em espaço cultural da cidade de Taquara. Seguindo a programação, no dia 14, quem sobe ao palco do projeto será a banda Karmã e no dia 28, o show será com o músico Chico Paz.

Escolas e grupos que queiram assistir aos espetáculos devem buscar agendamento com o
coordenador do projeto, Kiko Souza, através do e-mail sextatemarte@gmail.com ou pelo telefone (51) 98620-3665.

O projeto foi idealizado e desenvolvido pela Associação Cultural Casa do Rock,  contemplado com R$ 60 mil reais no edital #juntospelacultura_2, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A execução do projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Taquara, do Sesc Taquara e da startup Sanches Assessoria.

Confira a agenda de junho, com o tema: MÚSICA AUTORAL

  • 07/06 – Gavetas flamejantes guardam canções de amor – Renato Velho
  • 14/06 – Karmã
  • 21/06 – Não haverá apresentação – feriado religioso
  • 28/06 – Caminho – Chico Paz

Programação de julho – MÚSICA e TEATRO

  • 05/07– Quando chega a hora – Cia Teatro 2 por 2 (transferido do dia 10/05)
  • 12/07 – Staut (transferido do dia 21/06)

 

SERVIÇO
O que: Sexta tem Arte – Edição com Renato Velho
Quando: sexta-feira, 07 de junho,  às 14h30 para estudantes e às 19h30 para o público geral
Onde: Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar (antigo Cine Viena)
Valor: Entrada Gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s