Acervai realiza curso de capacitação de cervejeiros de Igrejinha

A qualificação continuada de sócios e parceiros e compromisso em desenvolver a economia local, gerando novas fontes de renda e incentivando a produção cervejeira estão entre os objetivos da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Igrejinha (ACERVAI). Por isso, no último sábado, 18, na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (SUCI), a instituição promoveu  o workshop de Análise Sensorial e Off-Flavours de Cervejas – que são sabores não desejáveis na cerveja.

O workshop foi ministrado pela sommelier de cervejas Rafaela de Conti e, além da teoria, os participantes foram desafiados a decifrar cada off-flavors (defeitos), obtidos através de aditivos com o sabor.

O presidente da associação, Luiz Gustavo Ritter, adianta que outros cursos e workshops serão oferecidos em breve, alguns inclusive abertos ao público externo. Para integrar a ACERVAI e receber informações de cursos antecipadamente, o cervejeiro deve enviar uma cerveja própria para a associação, solicitando sua inclusão no projeto.

O vice-presidente da entidade, Jonas Ruppenthal, destaca a importância dos trabalhos da associação, com iniciativas que visam o aprimoramento dos associados, uma novidade na região. “Isso só mostra o interesse que a associação tem em aperfeiçoar os produtos ofertados e produzidos na região. Além de incentivar novas cervejarias, fortalecem o turismo e colaboram com o desenvolvimento de Igrejinha como uma referência regional na cultura cervejeira”, pontua.

Acervai-sommelier
Acervai-cervejas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s