“Como assim?” por Roseli Santos

E, de repente, alguns já não estarão mais lá. Nunca mais serão vistos. Sequer ficaremos sabendo a tempo de testemunhar seu desaparecimento. Alguém tentou avisar, mas estávamos muito ocupados ou muito longe para participarmos da despedida.

Assim, do nada, um dia irão, como todos, e ficaremos sempre com aquela sensação de que deveríamos ter marcado aquele encontro da turma, feito aquela ligação para ouvir a voz amiga, compartilhado lembranças ao vivo, enquanto a memória ainda permite, para resgatar o que nunca foi postado em redes sociais.

Agora, alguns já não poderão mais participar da festa que nem chegamos a organizar, efetivamente. Já não contarão por onde andaram durante o tempo em que nunca mais os vimos, desde a formatura, desde aquele aniversário…desde quando, mesmo?

E agora, por onde anda aquele pessoal que desbota a cada dia naquele álbum antigo de fotografias? Alguns se reencontrarão virtualmente, trocarão algumas palavras, comentarão algo engraçado, mas para a grande maioria nunca haverá tempo para o abraço.

Há muito trabalho a fazer, filhos para criar, viagens a agilizar, respostas a encaminhar, família para cuidar. Não há tempo para parar. E, quando se vê, alguns já não estarão mais lá.

Restarão as fotografias que desbotam no velho álbum de formatura ou da festa dos 15 anos para lembrarmos do tempo em que não havia medo de partir. E quando se partia, todos ficavam sabendo a tempo porque eram outros tempos.

Hoje, nem nos damos tempo para saber os detalhes daqueles que agora estão deletados de todos os perfis. Já não existem mais. E um belo dia, perguntarão sobre eles ou sobre qualquer um de nós, quando alguém responderá, incrédulo: – “Como assim, você não soube?”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s