Teatro de Rua com o Grupo Oigalê é atração no sábado, em Rolante

No próximo sábado, dia 27, a Praça da Matriz, no Centro de Rolante, vai receber a peça Circo de Horrores e Maravilhas, do grupo de teatro de rua Oigalê. A programação inicia as 16 horas, sendo aberto ao público.

A encenação trata-se de uma farsa baseada nos tradicionais circos dos horrores do início do século passado, que exibiam pessoas ‘diferentes’ como objetos de diversão. O espetáculo reflete sobre a exclusão, de uma forma divertida e poética. A barbada, a gigante e as siamesas são algumas das atrações internacionais que descortinam suas histórias. Mulheres que evidenciam a superação de dificuldades, frequentemente vividas por aqueles que não se enquadram nos padrões de normalidade impostos pela sociedade.

O texto foi inspirado em casos verídicos. As ‘grandes diferenças’ são mostradas como metáforas da intolerância às pequenas diferenças, existentes em diversos âmbitos da sociedade e que ainda prevalecem pelo mundo inteiro. A montagem partiu do texto dramatúrgico e de improvisações, por meio da pesquisa de uma linguagem de ampliação corporal, jogo e composição de imagens apropriadas à dramaticidade dessas figuras.   A música é executada ao vivo pelas próprias atrizes, conferindo um colorido especial ao trabalho.

Desde 1999 no teatro, o Oigalê desenvolve um trabalho de pesquisa de linguagem no teatro de rua, com adaptações de contos e lendas do sul da América do Sul, da música executada ao vivo pelos próprios atores, do destaque no cuidado com os figurinos, da praticidade de seus cenários e a constante busca de um teatro para todas as idades. Mais de 500 mil pessoas já assistiram as apresentações ao longo desses 20 anos de atuação.

Este projeto tem financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, através do Pró-cultura FAC/RS.

 

SERVIÇO
O que: Espetáculo Teatral Circo de Horrores e Maravilhas
Local do evento: Praça da Matriz, no Centro de Rolante
Quando: dia 17 de abril, às 16h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Duração: 45 minutos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s