De Três Coroas para São Paulo: o inspirado Jéf conquista seu espaço

Há 10 meses, Jéf deixou Três Coroas para viver na maior cidade do país. Ele já tinha uma ligação com São Paulo e região. Foi ali pertinho, em Cotia, Grande SP, que em 2014, ele participou e venceu o reality musical Breakout Brasil, da Sony Music. Foi na capital do estado que ele gravou seus mais recentes trabalhos, tem feito shows e interagido com muitas pessoas da área musical. A decisão de se mudar pra lá foi acontecendo de forma natural e, ao mesmo tempo, muito planejada pelo cantor. Como já tinha amizade com algumas pessoas por lá, a adaptação foi mais fácil. Além do trabalho, que tem lhe permitido muita evolução e engajamento em diversos projetos, é claro que ele também se enturmou com uma galera para jogar um futebol e também tem o time do vídeo game. Afinal, a vida não é só trabalho!

Jéf03

Passados quatro anos do programa, Jéf segue em contato com parceiros musicais conquistados na época. Talvez o mais importante deles seja Lucas Silveira, vocalista da Fresno e produtor musical que o acompanha desde então e o estimula a seguir produzindo e o desafiando pela trajetória de sua carreira.

“Nós fomos para o programa para abrir portas e fazer conexões. Esse foi nosso grande prêmio. Conhecendo o Lucas eu descobri que ele é um cara muito trabalhador, o que vai além do show business. Ele me abraçou, me acolheu e sou muito grato. Ele me colocou pilha para vir a São Paulo, me convidou para gravar com ele e me estimulou muito nesse novo trabalho. Foi assim que surgiu esse álbum em que estou trabalhando. Sou muito grato por ele acreditar tanto em mim e no meu trabalho”. A amizade e admiração surgiram também com os ditos concorrentes do programa, como as bandas Capela e The Outs. “São artistas que eu mantenho contato e conexão. É gente que está para trabalhar, que pensa muito como eu. Mantemos nossa amizade e desenvolvemos coisas juntos, na música e na vida”.

Já são três álbuns lançados: Leve (2014), Interior (2015) e Solar (2018), sendo o primeiro ainda antes do reality. Sua paixão por escrever fez com que, ainda antes da visibilidade nacional na música, em 2010, ele escrevesse o livro “Outras Lentes”. Desde o início da carreira, o som autoral fez parte de sua essência, valorizando os bons sentimentos humanos. Suas canções falam de amor, da vida e do cotidiano de forma simples e envolvente, com muita poesia. Aos 29 anos, Jéferson de Souza é músico, compositor, escritor e publicitário. Ele vem, não apenas aproveitando oportunidades que aparecem, mas criando novas.

Jéf-CD
Jéf tem três álbuns lançados

 

Um compositor ainda mais inspirado

A vivência em São Paulo tem permitido a ele realizar sessions com outros compositores. “É uma coisa que quero fazer para minha vida, trabalhar como compositor. Está sendo legal trabalhar com isso e estou tendo bastante oportunidade bacana de encontrar pessoas para fazer música. Para mim, música é muito relacionamento com outros artistas”.

Inquieto e sempre buscando novidades, ele lançou em outubro do ano passado o podcast “Sobre Canções”. No projeto, ele recebe compositores para falar sobre o processo criativo, inspirações e projetos musicais. Esses encontros tem permitido que novas parcerias e ideias sejam consolidadas. Entre os nomes que ele já recebeu, estão Esteban, Bruno Caliman, Rodrigo Suricato e Gustavo Bertoni. “Estou conhecendo o processo criativo de outros compositores, inclusive de outros estilos musicais, e está sendo bem legal. Essas conexões com outros artistas estão gerando convites para compor junto”. Agora, Jéf compõe toda semana, o que contribui muito para alcançar mais pessoas com o seu trabalho.

E de onde vem tanta inspiração? Do cotidiano, das coisas que assiste, lê e vê, além das relações interpessoais. “Acho que o compositor é um contador de histórias e estou sempre contando histórias do meu jeito. Eu sempre escrevia muito sozinho e agora, com essas parcerias, estou conhecendo outros pontos de vista. Tem sido muito legal”, comemora.

jéf - mar aberto
Duo Mar Aberto e Lucas Silveira são importantes parceiros musicais de Jéf

Um novo álbum está em gravação

Jéf está trabalhando na gravação de seu quarto disco. Foi o “padrinho” Lucas Silveira que o estimulou a voltar para estúdio agora. “Ele ouviu as músicas novas que compus e gostou muito. Eu não planejei um novo trabalho para este momento, mas as coisas foram acontecendo”, conta.

O cantor aproveita para adiantar que o trabalho contará com dois detalhes que vão fazer a diferença neste trabalho, no maior clima de novidade. O primeiro deles tem a ver diretamente com o seu amadurecimento como compositor. As músicas terão uma pegada um pouco mais pop. O outro, é que terá bastante feats (abreviação de featuring, ou, em português, com parceria de) com outros artistas, outra conquista oportunizada por estar vivendo em São Paulo. “A maior parte das músicas são composições que fiz em parceria com outras pessoas. Essa troca de experiência e energia está sendo bem legal. São músicas muito boas”, adianta.

Ainda sem data de estreia para o álbum, Jéf conta que serão lançados três singles. O primeiro deles deve acontecer em breve: uma produção em parceria com o duo Mar Aberto. Para o lançamento será preparado também um clipe! Ansiosos esperando!

Jéf02
Em estúdio: Lucas Silveira está produzindo mais um álbum de Jéf

 

Fotos: Arquivo pessoal do Jéf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s