Art Laser conquista Selo ABVTEX, que certifica responsabilidade social

Empresas engajadas com a comunidade e que buscam o melhor, não apenas nos negócios, mas em todas as suas formas de parceira. Assim é a Art Laser, com sede em Igrejinha, que acaba de conquistar o selo ABVTEX de responsabilidade ambiental. Criado pela  Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), ele certifica que as companhias oferecem aos seus colaboradores condições de trabalho dignas que denotem preocupação com segurança e bem-estar.

Comandada pelo casal de empresários Fábio da Silva e Diane Zimpel, a empresa tem nove anos de atuação no mercado. Em seu portfólio, estão trabalhos em cabedais com uma diferenciada linha de detalhes, enfeites, gravuras e cortes em laser, costura e bordados eletrônicos. São realizados projetos que atendem toda a linha calçadista e confecção, como sapatos, bolsas, cintos e acessórios em geral.

Os pontos valorizados pelo Programa ABVTEX sempre fizeram parte da postura de trabalho da Art Laser, que se comprometeu a realizar todos os ajustes necessários para garantir ainda mais qualidade no que se refere às condições de trabalho. “Fizemos melhorias na climatização, iluminação, sustentabilidade e eficiência energética, visando o bem-estar dos colaboradores e, consequentemente, proporcionado um melhor ambiente de trabalho. São características que influenciam diretamente na eficiência e qualidade dos serviços prestados”, comenta o empresário.

Durante todo o processo de adequação a empresa contou com o apoio do Sebrae. Com a Certificação, a Art Laser garante maior segurança aos seus clientes, transmitindo confiabilidade e respaldo jurídico de todo o trabalho que envolve a empresa. “Certamente essa conquista vai contribuir para alcançarmos maior solidez no mercado. A partir disso, poderemos ampliar os negócios e crescer mutuamente ao lado dos nossos clientes”, declara Fábio.

 

Sobre o Programa ABVTEX
O Programa ABVTEX é considerado o maior esforço setorial da moda no Brasil em prol da responsabilidade social, do compliance e da promoção do trabalho digno. Desde sua criação, em 2010, foram realizadas 32.657 auditorias com 3.716 empresas certificadas no momento, em 673 municípios, abrangendo 18 estados. São beneficiados diretamente mais de 322 mil trabalhadores formais, com seus direitos garantidos e atuando em condições de saúde e segurança adequadas. Graças ao esforço das varejistas signatárias do Programa, a iniciativa vem transformando a realidade da cadeia de valor da moda brasileira ao criar um novo ambiente nos aspectos de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental entre o varejo e seus fornecedores, em benefício de toda a cadeia.

Art Laser fachada
Fotos: Léo Caldeira

Sobre a ABVTEX
Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), é a entidade que representa cerca de 90 grandes marcas do varejo de moda do País, que comercializam itens de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, além de artigos têxteis para o lar. O propósito da ABVTEX é de promover a moda sustentável, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva responsável, justa, inovadora, competitiva e transparente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s