Você sabe escolher o tipo de base e o tom ideal para sua pele? 

*Arquivo de Alice Lehnen

Atualmente, no mercado existem muitas opções de bases com texturas e tonalidades diferentes. Então surge a dúvida: qual escolher? Existem bases de  textura cremosa, líquida, mousse ou pó. As tonalidades ficam por conta de cada marca.

Escolhendo o tom:
No Brasil, há uma grande variedade de tonalidades de pele. Na maioria das vezes é possível encontrar o tom perfeito, porém quando não se encontra a gente recorre às misturinhas,  que nada mais é do que a junção de um tom mais claro e um mais escuro, onde você vai misturando até chegar no seu tom. Para escolher a tonalidade, você sempre deve testar a cor entre a MANDÍBULA e o PESCOÇO. A cor que ficar mais parecida com o tom da sua pele é a ideal. Nunca teste a base nas mãos e nos braços pois estas áreas fica bronzeadas muito rapidamente e, consequentemente a diferença de cor é muito grande. Faça o teste, coloque sua mão rente ao rosto e perceba a diferença de cor.

Bases

Escolhendo o tipo de base: 
Escolher o tipo de base é muito importante para que haja uma harmonia entre o tipo de pele e textura.

  • Base líquida: é indicada para todos os tipos de pele. Por ser líquida ela espalha de maneira uniforme e não acumula nas linhas de expressão quando bem aplicada.
  • Base cremosa e mousse: Indicada para todos os tipos de pele, porém deve ser aplicada com o cuidado redobrado, especialmente em peles maduras ou que contenham muitas linhas de expressão. Por ser cremosa, ela é mais densa que a líquida, o que torna o acabamento mais pesado e com cobertura alta.
  • Base compacta: Indicada para todos os tipos de pele, principalmente para pele madura. Por ser uma base em “pó” ela é de fácil aplicação e tem como finalidade dar uma uniformizada na pele sem marcar as linhas de expressão e deixa um acabamento tão leve que parece que está sem maquiagem, apenas uma pele uniforme e cheia de saúde.

As bases líquidas são as mais utilizadas, tanto pela praticidade de aplicação quanto por ser mais fácil de encontrar nas farmácias e perfumarias.

Faça um teste com as amostras disponibilizadas nas lojas e encontre a textura e acabamento que atendam suas necessidades.

***Conteúdo produzido por Alice Lehnen. Maquiadora profissional, possui um espaço que oferece serviços de maquiagem, penteados, hidratação capilar, design de sobrancelhas, curso de automaquiagem, entre outros serviços na área da beleza. Começou sua carreira como maquiadora em 2015, e, em 2018, abriu o Ateliê Alice Lehnen MakeUp.
Alice foi colunista do Drops entre fevereiro e setembro de 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s