Karl Lagerfeld e seu estilo icônico

O mundo da moda amanheceu triste neste 19 de fevereiro. Hoje perdemos um dos maiores ícones do cenário fashion atual, Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e da Fendi. Aos 85 anos, ele faleceu após algumas complicações de saúde.

5ad8679d63e8c05a31127149fecb6d9c

Hoje, em sua homenagem, vou relembrar um pouco de sua história e algumas de suas frases mais icônicas.

Karl Otto Lagerfeld  foi um designer de moda alemão, que colaborou em muitos projetos de moda e arte. Tinha um estilo autêntico e também polêmico, com seu visual de cabelos brancos, óculos escuros e luvas foi sempre marcante. Karl tinha na ponta da língua o que falar sobre seu estilo, a começar sobre seus óculos escuros. “Sou um pouco míope e os míopes, quando tiram os óculos, têm um ar de gatinho lindo que deseja ser adotado”. Quem aqui como eu, é míope e parou pra ver o sentido disso? É fato! Não é mesmo? Já sobre o uso de suas luvas: “Uso luvas há para evitar manchas. E também para não ter que apertar mãos úmidas como esponjas. Infelizmente, acontece com frequência e é asqueroso”. Sempre se demonstrou objetivo e muito crítico, fazendo piadas um tanto difíceis de aceitar no mundo da moda. Karl não tinha papas na língua sobre os mais determinados assuntos.

Confira algumas de suas icônicas frases:

  • “Estou cercado de gente jovem e bonita. Tenho horror de olhar a feiura”.
  • “Se me perguntar o que gostaria de ter inventado na moda, eu diria uma camisa branca. A camisa é a base de tudo. Todo o resto vem depois”.
  • “Todo mundo deveria dormir vestido como se tivesse um compromisso à espera na porta”.
  • “Sofro uma espécie de alzheimer com meu próprio trabalho, o que é muito positivo. É preciso esquecer tudo e começar de novo”.
  • “Uso preto porque é mais fácil. Mas gosto de cor-de-rosa e azul. O que eu evito é misturar cores, para não parecer uma arara.”
  • “Eu apenas sei interpretar um papel: eu mesmo”

Foram 37 anos a frente da Chanel e mais de 50 comandando a Fendi, além da marca que carrega seu nome. Ele desenvolvia, em média, 14 coleções de moda por ano. Com certeza Lagerfeld será sempre lembrado pelos amantes da moda.

18858892159637630Q1YhyCyKc

Pesquisando um pouco mais sobre ele, fiquei empolgada com a alta costura. Você tem alguma curiosidade sobre esse “pedacinho” do mundo da moda, sobre alguma outra marca ou estilista? Me escreve, vou adorar saber e pesquisar um pouco mais pra compartilhar com vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s