Couromoda: é hora de aquecer os negócios no setor calçadista

Inicia na próxima segunda-feira, 14, em São Paulo, a 46ª Couromoda, a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, abrindo o calendário de vendas e eventos brasileiros voltados ao setor. Durante 4 dias, o evento deve receber mais de 30 mil compradores do Brasil e de outros 50 países, em busca dos melhores produtos brasileiros para atenderem às suas consumidoras. Mais de duas mil marcas de calçados, bolsas e acessórios apresentarão ao mercado tendências, tecnologia e inovação, em coleções que vão encher as vitrines nos próximos meses.

Otimismo para a arrancada
Conforme informações da Couromoda, ao longo do evento e nos meses seguintes, a feira gera negócios que correspondem a 35% do movimento anual do setor. Para 2019, a expectativa é crescer em 5% as 30.000 visitas recebidas no ano anterior, aquecendo os negócios da área nos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios. “O setor está otimista, visto os animadores índices de alta das vendas no último trimestre de 2018 e consequente crescimento da indústria ao varejo, incluindo aberturas de novas lojas e a geração de empregos. Nosso papel é seguir investindo em um evento que esteja sempre alinhado às necessidades do mercado, movimentando o cluster calçadista e promovendo negócios no mercado interno e externo”, afirma Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda.

O cenário para 2019 é otimista, visto que o Índice de Confiança do Empresário Industrial, por exemplo, é o maior dois últimos oito anos, atingindo 63,2 pontos em novembro; o PIB, no último trimestre, cresceu 1,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado e o Índice de Atividade Econômica (Intenção de Consumo das Famílias), realizada pela Confederação Nacional do Comércio, indica que os brasileiros estão mais dispostos a comprar, um aumento de 9,2% em novembro, em relação a novembro de 2017. Dentro deste quadro, a expectativa é de retomada da economia e aumento dos negócios gerados durante a feira.

28003111109_38522cef1e_h

Região representada
O primeiro evento do ano do setor calçadista conta com expressiva participação de empresas da região, que buscam fechar ótimos negócios para aquecerem a produção, empregos e economia local.  Entre os expositores do Vale do Paranhana, estão: Beira Rio, Bibi, Bottero, Cecconello, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Stéphanie Classic, Tabita, Usaflex, Valentina Flats, Vanittà, Verofatto e Werner.

Abicalçados realizará Coletiva de Imprensa
Como de praxe, a primeira coletiva de imprensa do ano realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) acontece durante a Couromoda. A entidade máxima do setor apresentará um balanço do setor em 2018 e relata a expectativa para 2019. Participam do momento: Rosnei Alfredo da Silva (Presidente do Conselho Deliberativo da Abicalçados), Heitor Klein (Presidente-executivo da Abicalçados), Marcone Tavares (Presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de Calçados e Artefatos – Ablac), Bruno Constantino (Vice-presidente da Ablac) e o diretor da Couromoda Jefferson Santos. O encontro com os jornalistas será no estande da Administração da feira a partir das 11h30min do segundo dia da mostra (15/01).

Visando o estreitamento da relação com os seus parceiros, tanto empresários como imprensa, e o fomento de negócios, a Abicalçados estará presente na mostra calçadista. Localizada em estande na entrada principal da mostra, entidade promove projetos de promoção comercial e de imagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s