Podcast do Drops entrevista Armando Severo: O ato de cometer poemas

O poeta taquarense Armando Severo é o entrevistado do episódio 19 do Podcast do Drops. Se para ele, definir-se como um poeta é algo que ele ainda está aprendendo, para quem o lê, é uma certeza. No bate-papo, ele relembra a sua trajetória com a escrita, traz percepções sobre vários assuntos e ainda brinda os ouvintes ao ler algumas de suas poesias. A entrevista completa pode ser conferida no Spotify.

Armando começou a escrever poemas na adolescência, como uma forma de combater o bullying – em um tempo onde ainda nem se tinha nome para o que acontecia na escola. Em 2022 lançou “Em tempos de reclusão“, escrito para não enlouquecer em meio a pandemia e por ter sobrevivido ao Covid que quase o matou. E aquele dom que estava adormecido com escritor que eram guardados apenas na gaveta passou ressurgiu. Logo, lançou mais dois livros: Manual de Sobrevivência (caminhos e precauções para lidar com o inexorável) e Espelho. Para 2025, deve chegar aquele que está no forno e que ele já adianta peculiaridades.

Sobre o PODCAST DO DROPS

Este projeto foi lançado como um presente para comemorar os cinco anos do site jornalístico Drops do Cotidiano. Ele chega com a mesma essência, valorizando ainda mais as pessoas. No formato de bate-papo, artistas, ativistas culturais e profissionais do segmento terão voz para falar sobre o seu trabalho e o que realizam.

Os episódios do mês de outubro do Podcast do Drops contam com o apoio cultural de Palomar EstúdioSicredi Caminho das ÁguasSchmitz e Müller Ferragens Sohne Drum Shop. A captação, edição, mixagem e trilha sonora são feitas pela Varal Produz, a locação é no Sohne Drum Shop e a arte da capa do episódio é assinada por Marat Vágner. A produção do conteúdo e a apresentação são da jornalista cultural Lidiani Lehnen. Toda quarta-feira, tem episódio novo no ar.

Deixe um comentário