Três Coroas recebe a 4ª Oficina de Música com concertos, cursos e atrações culturais

Três Coroas se prepara para viver cinco dias dedicados à música, à formação artística e à cultura. Entre os dias 15 e 19 de julho, o município recebe a 4ª Oficina de Música de Três Coroas que reunirá estudantes, professores e músicos convidados em uma programação que inclui cursos, palestras, concertos e apresentações em diversos espaços da cidade.

A abertura oficial acontece na próxima quarta-feira (15), às 19h, no Centro de Cultura, com um concerto da Orquestra de Câmara Paranhana, sob a regência do maestro argentino Juan Sebastian. O espetáculo terá como solistas o violonista Adriano Flesch e o violinista João Antônio Borba, interpretando obras de Arcangelo Corelli, Jean Sibelius e Antonio Vivaldi. Um dos momentos mais aguardados da noite será a execução de “O Inverno“, da célebre obra As Quatro Estações, de Vivaldi.

Antes do concerto, às 15h, o professor Paulo Bosisio ministra a palestra “O estudo da música nos tempos atuais: sua importância, suas vertentes didáticas, pedagógicas e metodologias implicadas“, também no Centro de Cultura. Além da programação artística, a Oficina oferece cursos de violino (iniciante, intermediário e avançado), viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, madeiras, metais, flauta doce, violão e canto lírico e popular, consolidando-se como um importante espaço de formação musical no Rio Grande do Sul.

Ao longo da semana, o público poderá acompanhar recitais de alunos e professores, concertos didáticos para estudantes da rede municipal, apresentações em cafés, hospitais, igreja, parque, templo budista e outros espaços da cidade, aproximando a música da comunidade. O encerramento, no domingo (19), será marcado pelo tradicional concerto da Orquestra da Oficina, reunindo professores e alunos em uma grande celebração da música.

Toda a programação é gratuita e coloca Três Coroas como referência na promoção da cultura, da educação musical e da valorização de novos talentos.

Confira a programação completa:

15.07 (Quarta-feira)

  • 15h às 16:00 – Palestra – Professor Paulo Bosisio – Centro de Cultura (Palco)
    Avenida João Correa, nº 380, Centro
    Palestra: O estudo da música nos tempos atuais. Sua importância, suas vertentes didáticas e pedagógicas e metodologias implicadas.
  • 19h – Concerto de Abertura da 4 ª Oficina de Música de Três Coroas – Centro de Cultura
    Avenida João Correa, nº 380, Centro

16.07 (Quinta-feira)

  • 09h às 10h – Concerto Didático para as Escolas do Município – Centro de Cultura (Palco) Avenida João Correa, nº 380, Centro
  • 14h às 15h – Concerto Didático para as Escolas do Município – Centro de Cultura (Palco)
    Avenida João Correa, nº 380, Centro
  • 16h – Apresentação da Oficina de Flauta Doce no Plenarinho da SMED
    Rua Mundo Novo, 130 – Centro
  • 19h30 – Concerto ENSEMBLE ARAÇÁ – Centro de Cultura
    Avenida João Correa, nº 380, Centro

17.07 (Sexta-feira)

  • 15h – Apresentação da Classe de Violoncelos na Prefeitura
    Av. João Corrêa, 380 – Centro
  • 18h às 19h – Recital de Alunos da Oficina na Igreja IECLB
    R. América, 124 – Centro (Próxima a Ponte Coberta)
  • 19h30 – Recital dos Professores da Oficina – Centro de Cultura
    Avenida João Correa, nº 380, Centro

18.07 (Sábado)

  • 09h30 – Visita Guiada (Explicação para o público em geral sobre as aulas e os ensaios) – Centro de Cultura
    Avenida João Correa, nº 380, Centro
  • 11h – Concerto e Almoço Festivo com a Banda Municipal Professor João Müller no TrescoPark
    Rua da Indústria, 685 – Centro
  • 13h – Apresentação da Classe de Violas no Filler Bistro (centro)
    Rua Mundo Novo, 79 – Centro
  • 14h30 – Visita Guiada (Explicação para o público em geral sobre as aulas e os ensaios) – Centro de Cultura
    Avenida João Correa, nº 380, Centro
  • 16h – Apresentação da Classe de Violinos na Confeitaria Casa Almeida
    Av. Santa Maria, 255 Centro
  • 19h30 – Concerto Especial – Patrocinadores – Centro de Cultura
    Avenida João Correa, nº 380, Centro
  • 18h – Concerto – Orquestra Jovem de Gramado – Igreja IECLB em Sander
    Rua 7 de Setembro, 785 – Sander

19.07 (Domingo)

  • 11h – Concerto da Camerata de Cordas do Festival
  • 11h – Apresentação da Classe de Canto na Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel
    Rua Doze de Maio, 555 – Centro
  • 15h – Concerto da Banda de Sopros do Festival no Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling
    Rua Arnaldo Port, 1211
  • 15h – Apresentação da Classe de Violinos – Café Emporio 35
    Rua Armindo Lauffer, 35 – Vila Nova
  • 14h – Apresentação da Classe de Contrabaixos no Rissul
    Avenida João Corrêa, 275 – Centro
  • 14h – Apresentação da Classe de Violões na Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel
    Rua Doze de Maio, 555 – Centro
  • 19h30 – Concerto de Encerramento da 4 ª Oficina de Música de Três Coroas com a Orquestra da Oficina – Centro de Cultura
    Avenida João Correa, nº 380, Centro

Deixe um comentário