A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) estará em Três Coroas para realizar um concerto temático ao Mês da Mulher. Será no dia 21 de março (sábado), às 19h30, na Paróquia Sagrada Família, no Centro. A apresentação terá um repertório que valoriza compositoras mulheres e obras de relevância histórica, com a regência da maestra Priscila Bomfim e participação da oboísta russaViktoria Tatour como solista convidada.
O concerto também evidencia os resultados do trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela Orquestra Municipal Huberto Schmitt Müller, iniciativa mantida pela Prefeitura de Três Coroas e voltada à formação musical. Atualmente, dois estudantes de Três Coroas participam de atividades ligadas à OSPA, sendo um deles bolsista, o que demonstra o alcance e a qualidade do ensino musical oferecido no município.
Para o maestro da Orquestra Municipal, João Borba, a realização do concerto representa um marco histórico para Três Coroas. “A última vez que a OSPA esteve no município foi em 1984. São mais de 40 anos, então é um fator muito importante para a cidade. Essa vinda só foi possível graças ao trabalho conjunto realizado para viabilizar esse momento tão especial. Além disso, este será o primeiro concerto da OSPA no interior do Estado, abrindo a Série Interior”, destaca.
O evento reforça o compromisso do Município com o fortalecimento da cultura, da educação musical e da valorização do protagonismo feminino na arte. A entrada será gratuita, com sugestão de doação de 1 kg de alimento não perecível.