Fez história: O Agente Secreto e Wagner Moura conquistam Globo de Ouro

O longa-metragem brasileiro “O Agente Secreto” levou dois dos três prêmios a que foi indicado na cerimônia do Globo de Ouro 2026, deste domingo (11).  Esta é a primeira vez na história que o Brasil venceu dois prêmios em uma mesma edição do Globo de Ouro. A obra, dirigida por Kleber Mendonça Filho, levou Melhor Filme em língua não-inglesa e Melhor Ator, com Wagner Moura. Foi uma noite para celebrar e coroar o cinema brasileiro e a cultura brasileira, com um reconhecimento internacional em uma das maiores premiações internacionais do setor.

O Brasil no Globo de Ouro

Em 1999, “Central do Brasil” foi indicado às categorias de melhor filme em língua não-inglesa e melhor atriz em filme dramático (Fernanda Montenegro), conquistando somente a primeira. Já em 2025, “Ainda Estou Aqui” foi indicado a duas categorias, mas venceu só em melhor atriz em filme dramático (Fernanda Torres).

Neste ano, “O Agente Secreto” chegou ao Globo de Ouro com três indicações e venceu melhor ator (Wagner Moura) e melhor filme em língua não-inglesa. Já na categoria de melhor filme dramático, perdeu para “Hamnet: A vida antes de Hamlet“.

Sobre O Agente Secreto

O Agente Secreto já conquistou 56 troféus, em 36 premiações e é a grande aposta do Brasil para o Oscar 2026. Na trama, Marcelo, um especialista em tecnologia acusado de atividades subversivas, se muda de São Paulo para Recife em 1977 na tentativa de escapar dos agentes do governo. Ele chega à capital pernambucana e, em pouco tempo, começa a desconfiar que está sendo espionado por seus vizinhos.

*Foto: Kevork Djansezian/CBS Broadcasting via AP

Um comentário

Deixe um comentário