Com o amor como centro e condução, poeta Armando Severo lança novo livro

O poeta taquarense Armando Severo lança, na próxima quinta-feira (05), seu quarto livro. Com o amor como tema central, a obra traz um apanhado de todos os seus poemas de amor já publicados e poemas inéditos. “Amor entre os lábios” vai do flerte à carga erótica, porém, não apelativa, talvez um convite para ser lido a dois. O lançamento, aberto ao público, será às 19h30, no espaço Bruxos Hamburgueria, localizado no Shopping da Júlio (Rua Júlio de Castilhos, no centro de Taquara).

Conforme o autor, o livro é, em sua essência, romântico. “Dedicado à minha esposa, a pessoa que deposita os sonhos no meu travesseiro e me faz voltar para casa ao final do dia para um novo conquistar”, declara o apaixonado poeta.

Neste trabalho, Armando contou com parcerias que considera incríveis. Mais uma vez, teve a Editora Bestiário que prima pela qualidade dos seus livros e que vem acreditando nele desde o “Manual de Sobrevivência“, lançado em 2022. Além disso, o ilustrador Marat Vágner criou a capa considerada pelo autor como “maravilhosa” e a Vinícola Vitis Insanis foi parceira e também estará presente na noite de autógrafos, com vinhos produzidos em Taquara.

Amor entre os Lábios” poderá ser adquirido na noite de autógrafos no valor de R$50,00. Após estará disponível com o autor Armando Severo através do Instagram @poetaseveroarmando e no site da Bestiário www.bestiario.com.br.

Confira entrevista exclusiva com Armando Severo:

Drops do Cotidiano: Como foi o processo de produção do novo livro?
Armando: Por se tratar basicamente de uma coletânea, o processo não foi demorado, foi super tranquilo. Eu já tinha a ideia formatada e só precisei ‘cometer’ outros poemas, para completar este presente aos leitores. São poemas antigos e novos “arrumados” em uma nova perspectiva, contexto, criando um outro livro, um outro olhar. À medida em que ia selecionando os poemas que fariam parte, fui percebendo o quanto a gente às vezes não considera o amar como algo essencial à vida. Estamos numa época estranha, onde o “eu me basto” molda os comportamentos. Não temos mais tempo para aquele olhar que aquece o nosso e o coração do outro.

D: Tinhas comentado no Podcast que era um livro pra ser lido a dois… São quantos textos? Como está construído esse ler a dois?
A
: Sim, até faço um convite para que o leitor/leitora, atribua um rosto e um corpo para este amor que estou entregando no livro. Um livro para ser dividido, um livro que vai resgatar ou aprimorar, apimentar, completar, nutrir, aquele amor que nos faz enxergarmos nossos olhos nos olhos do outro. Faz com que o amor seja complemento. O Amor entre os Lábios reúne 83 poemas, sendo cerca de 30 poemas inéditos.  

Ouça a entrevista com Armando Severo no Podcast do Drops aqui.

D: O que mudou do Armando escritor lá do primeiro livro para agora? E o que segue igual? 
A
: Interessante, eu amadureci enquanto poeta, passei a acreditar mais neste poder que a palavra escrita carrega consigo. A poesia foi um veículo de salvação para mim e de autoconhecimento. Muito do que escrevo realmente saiu de um sentimento vivido ou de uma situação, escrevo o meu cotidiano, de uma pessoa que ama este milagre que é a Vida. O que segue igual é esta mania de esperançar pelas pessoas, de acreditar que a poesia salva!

D: Já tens quatro livros publicados e em pouco tempo. O  que representa isto pra ti em termos de produção e de conquista?
A
: Conquista de um espaço, ser reconhecido como poeta é extremamente gratificante. Quanto à produção, foi consequência de oportunidade e muito sentimento represado. Eu precisava realmente me expor e expor aos leitores a minha alma ou ao menos, um pedaço dela.

Deixe um comentário