Em segundos

O que você faz em nove segundos? Pode ser pouco tempo para a maioria e uma infinita possibilidade para os que sabem aproveitar cada instante da vida.

O ex-velocista Usain Bolt foi considerado o mais veloz do mundo em prova que levou apenas nove segundos para concluir. Uma vitória só para quem tem alta performance, conquistada com anos de treinos ininterruptos.

O próprio Bolt comentou que treinou quatro anos para conseguir vencer os 100 metros masculino em apenas nove segundos, o que serve de exemplo aos impacientes de plantão, hoje personificados na instantaneidade das redes sociais, onde tudo precisa ser resolvido imediatamente, mas sem grande esforço, de preferência.

O espaço de tempo entre uma tarefa e outra justifica a rapidez de quem alega “não ter tempo” e nem sabe esperar o “tempo” certo para as coisas acontecerem, dentro do “seu tempo”. Parece simples, mas há uma geração apressada em colher o que nunca teve paciência de semear. O resultado se manifesta em ansiedade, raiva, agitação e em angústia para que tudo aconteça “no tempo” que essa gente quer, a qualquer custo, em segundos.

E assim cria-se um mundo de apressadinhos que querem correr uma maratona sem treinar. Vislumbram a chegada, sem percorrer o caminho, e ainda anseiam por medalha e troféu no pódio que nunca alcançarão se não souberem administrar o tempo, único aliado dos verdadeiros vencedores.

Deixe um comentário