21ª Feira do Livro de Igrejinha é atração cultural gratuita de 29 de junho a 01 de julho

Três dias para celebrar os livros, a leitura e a arte. Assim será de 29 de junho a 01 de julho, quando acontece a 21ª Feira do Livro de Igrejinha. Com o tema “A Leitura Unindo Gerações”, com programações especiais para divertir a garotada e estimular o gosto pela leitura. Com entrada gratuita, a Feira será realizada no Parque de Eventos Almiro Grings e é promovida pela Secretaria de Educação de Igrejinha.

Nos dois primeiros dias de feira, irão acontecer bate-papo e sessão de autógrafos entre escritores e alunos da Rede Municipal de Ensino de Igrejinha, que previamente trabalham os livros dos autores presentes dentro de sala de aula. O escritores que marcarão presença nesta edição são Eleonora Medeiros, Rosane Castro, Christina Dias, Pedro Guerra e Chiquinho Divilas. “Proporcionar momentos como estes para a comunidade é abrir espaço para que a leitura e o conhecimento tomem lugar de destaque. Os alunos, por exemplo, depois de estudarem livros em sala de aula, tem a possibilidade de conhecer pessoalmente quem os escreveu, através dos bate-papos e autógrafos com os autores. Então é um momento de troca muito enriquecedor e que traz muitas experiências”, diz a secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin.

Destaques da programação

A programação do evento contará com atividades permanentes durante os três dias, como pintura de rosto, balões, brinquedos infláveis, diversos tipos de animações infantis, espaço da Patronesse e do autor, espaço do artesanato, espaço do CEAAK, espaço do SESI e as tradicionais bancas de vendas de livros. No sábado (01 de julho), último dia da 21ª Feira do Livro, acontecerá ainda a escolha do Bubchen e da Mädchen da 34ª Oktoberfest de Igrejinha, encerrando a programação do fim de semana.

A patronesse desta edição da Feira do Livro é a professora e escritora Simone Mumbach. Professora de matemática há mais de 25 anos e autora do livro Aventurantes – As Descobertas de Gabinho e Trovão” – lançado no ano passado a partir de suas experiências em sala de aula (relembre entrevista com a escritora aqui). Ela é natural de Igrejinha e fará o lançamento de seu segundo livro dentro da programação da Feira.

Para a secretária Cristiane, gestora da pasta responsável por organizar a feira, este é um momento de alegria por poder anunciar a programação do evento.  “A Feira do Livro é muito mais que só a leitura para todos os alunos, é também um espaço de lazer e convivência que aproxima o cidadão com a sua própria cidade. É um espaço que valoriza a leitura e a escrita, promove o encontro com autores e atividades culturais. Isso faz da Feira do Livro de Igrejinha um dos principais eventos da educação”, conta. Ela destaca ainda que a 21ª Feira do Livro de Igrejinha  tem como programação o encontro entre os membros da família. “Busca estimular a leitura de adultos, jovens, crianças, um auxiliando o outro. Desta forma aproximando- os do conhecimento amplo que os livros podem proporcionar e valorizar as tradições passadas pelas gerações”, registra.

Um comentário

Deixe um comentário