Esporte Clube Igrejinha conquista primeiro e segundo lugar em competição de categorias de base

O último final de semana foi de boas notícias para os entusiastas do futebol regional. No domingo (11), duas das categorias de base do Esporte Clube Igrejinha conseguiram destaque no tradicional Gauchão Dalponte, organizado pela Sulicampe. A categoria sub-15 foi a campeã (foto de capa) após vencer a Ser Santos e a sub-13 ficou com o vice-campeonato (foto abaixo), perdendo a final para o União que se sagrou campeão de forma invicta. Os jogos foram realizados no estádio Sady Schmidt, em Campo Bom. O time sub-16 está nas semifinais que serão realizadas ainda em setembro.

A movimentação da base como aposta para o futuro do futebol igrejinhense não ficou somente nesta competição. No sábado (10), o Esporte Clube Igrejinha promoveu a 1ª Igrejinha Kids Cup, uma competição infantil de futsal no formato torneio, realizada no Ginásio do ECI, junto ao Estádio Alberto Carlos Schwingel. Oito equipes marcaram presença neste primeiro encontro que reuniu atletas da Categoria Sub 11. Já está agendado para o dia 24ª o torneio do sub-13, prometendo novos belos jogos e fortalecendo os jovens atletas da região.

O presidente do Esporte Clube Igrejinha, Gabriel Hammes Touguinha, destaca a importância deste tipo de ação com as crianças e o envolvimento esportivo. “Manter a chama do esporte acesa, em mundo tão digital, e poder incentivar e proporcionar às crianças e adolescentes atividades esportivas não é uma tarefa fácil, mas é incrível e nos enche de alegria e orgulho. Somos um clube de futebol e é claro que somos cobrados para ter equipes fortes, competitivas e formar atletas. Porém, o esporte é muito maior do que isto, vai além de perder e ganhar. Ele gera integração, união, novas amizades, respeito, disciplina, dedicação e nos ajuda a formar cidadãos de bem. O esporte nos une como comunidade e insere todos nós no mesmo contexto, tendo uma sociedade forte e de bem”, avalia.

Na avaliação do gestor, estes dois momentos foram muito importantes para manter os planos do ECI de investir e fortalecer a base, além de uma realização pessoal grande. “Eu posso afirmar que tive um final de semana maravilhoso, gratificante e muito alegre. Estou muito feliz por tudo o que realizamos. Agradeço a todos os que estiveram envolvidos nestes projetos, foram fundamentais e são merecedores dos resultados obtidos. Sou grato por todos junto comigo nesta empreitada. Jogamos juntos, todos os dias”, conclui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s