Atendendo pedido da equipe, empresa de Parobé faz “horário de verão” e observa resultados positivos na produtividade

A decisão de não ter horário de verão no Brasil em 2019 deixou muita gente triste. Para quem gostava de sair do trabalho ainda com o dia claro e aproveitar em ambientes externos, a medida não favoreceu. No entanto, para um grupo de colaboradores de uma empresa parobeense, com diálogo e planejamento, o “tão querido horário de verão” segue vivo! O quase inusitado pedido surgiu dos colaboradores do Grupo Contex, através do canal de ideias e sugestões. Com mais de 40 anos de atuação e com 31 integrantes diretos no time, o grupo contempla as empresas Contex BrasilContex Digital e SER Soluções.

Com o objetivo de sempre avaliar o desejo da equipe, o assunto foi posto em debate e votação. Com a decisão da maioria pela possibilidade, foram realizados ajustes nos horários de atendimento, que são, inclusive, diferentes entre os braços de negócios. Assim, desde o dia 04 de novembro, as empresas do grupo abrem mais cedo e, consequentemente, todos estão liberados mais cedo. E os resultados estão sendo observados tanto nos números quanto na satisfação pessoal!

Contex
Empresa com mais de quatro décadas se reinventa acompanhando o mercado

Grupo tradicional antenado ao comportamento do mercado

O mercado de trabalho mudou. Um organograma horizontal deixou de ser tendência e é realidade em vários países do mundo. Foi-se o tempo em que o ambiente corporativo precisava seguir à risca apenas as ordens vindas da chefia e onde a opinião dos colaboradores não tinha vez. Isso porque, cada vez mais, as empresas estão entendendo que, para ser um bom lugar para trabalhar e também objeto de desejo dos melhores profissionais para estarem lá, é essencial se adaptar. Aquelas que são consideradas em pesquisas como “as melhores empresas para trabalhar” tem em comum, entre diversos itens, valorizar e respeitar a equipe, com flexibilidade, exigências e reconhecimento.

Para o Diretor Executivo da Contex, Lucas Ismael Schnorr, essas decisões não são tomadas por acaso, mas com estudo e comprometimento de todos. “Queremos nos tornar umas das melhores empresas para se trabalhar. Quando damos qualidade de vida, consequentemente, aumentamos a produtividade da equipe”, justifica. Mas, e os clientes? O que acharam? A empresa garante que não houve manifestações ou reações negativas. Até porque, as demandas seguem sendo atendidas com qualidade e precisão – e até melhor.

Quanto ao impacto no negócio, a avaliação tem sido extremamente positiva. “Ao final do dia o rendimento da equipe reduz, portanto, encerrar o expediente no momento que começa a cair a produtividade, melhora o resultado”, explica. Isso é confirmado pela colaboradora Débora Stéfani da Silva Rolim, de 28 anos, que atua no setor financeiro. “É ótimo iniciar mais cedo. A produtividade pela manhã é maior e o trabalho rende muito mais”, aprova a decisão. Para ela, a mudança ainda é favorável na vida pessoal, com mais tempo ao final do expediente.

Se está sendo bom para os envolvidos, com mais resultados, por que não promover ajustes? Claro que as decisões exigem conversa e compromissos assumidos para que deem certo. O que se vê, é o que o Grupo Contex está produzindo bem, mantendo a qualidade no atendimento e com maior produtividade. E ainda aproveitando ao máximo o seu horário de verão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s