Nos dias 15 e 16 de novembro, os amantes do toca-discos poderão encontrar relíquias entre os dois mil títulos que serão oferecidos no Bazar do Vinil, no Empório Canela. A curadoria do acervo de discos é do empresário e sócio do Empório Canela, Kiko Kroef, e do comunicador e DJ, Cagê Lisboa.
Além de garimpar discos e procurar aquela música que marcou, o visitante pode ainda curtir as cervejas artesanais da cervejaria gaúcha Fat Bull, que participa do evento com três estilos diferentes nas torneiras de chope do restaurante: Pilsen, IPA e Weiss.

Ressurgimento do vinil
Ainda que os serviços pagos de streaming, como as versões premium do Spotify e do Apple Music, liderem com folga uma fatia de cerca de 62% da indústria fonográfica, quando se trata de mídia física, os discos de vinil apontam constante crescimento, devendo superar, após 33 anos, a venda de CDs. A crescente nas vendas do disco de vinil foi de 12,8% na segunda metade de 2018 e mais 12,9% nos primeiros seis meses deste ano. Esses números corroboram com os estudos que indicaram que a venda de CDs está caindo três vezes mais rápido do que os LPs estão crescendo.
Serviço
O que: Bazar do Vinil
Quando: 15 e 16 de novembro, a partir das 11h30
Onde: Empório Canela (Rua Felisberto Soares, 258 – Centro de Canela/RS)
*Fotos: Cristiano Carniel