Letícia Bremm e André Turmina Haubert serão os representantes do Senac Taquara no concurso de soletração em inglês Spelling Bee, promovido pelo Senac-RS, que será realizado no próximo dia 26 de novembro, em Porto Alegre. Vencedores da etapa seletiva por escolas, a dupla agora concorrerá com cerca de 60 alunos de mais de 35 escolas Senac no Estado.
Para a diretora da unidade Andresa Custódia da Silva, este é um ótimo momento para os alunos vivenciarem todo o aprendizado da língua inglesa e, ainda, concorrerem a ótimos prêmios. “Nossos representantes são um orgulho para nossa escola e estão se dedicando ainda mais para chegarem muito preparados no dia da final”, destaca.
Letícia, moradora de Parobé e estudante do Senac há oito meses, competirá na categoria Adults (a partir de 14 anos), enquanto André, morador de Taquara e estudante do curso de inglês do Senac há dois anos, na categoria Kids & Teens (até 13 anos). Eles concorrem a uma viagem para o Beto Carreiro World (1º lugar), um final de semana no programa de imersão na língua inglesa “The Fools” (2º lugar), e uma mochila e vale-presente de livraria (3º lugar).

Preparação para a competição
Se foi o estudo que os levou até este momento, é estudando que eles se preparam. Letícia cita que está “estudando cada uma das palavras com calma, tentando memorizá-las e relacioná-las à alguma frase”. André conta que está “estudando mais a cada dia”. Além dos estudos, a parte psicológica também é trabalhada às vésperas da competição. De acordo com Letícia, “é essencial, pois o medo de perder a competição pode fazer com que meu desempenho seja comprometido”.
Participar do Spelling Bee
Para os alunos, a participação na competição é sinônimo de crescimento. André considera que, junto do conhecimento e aprimoramento da língua, estar no evento permite a ele dar “um grande passo como pessoa”. Para Letícia, significa “provar que sou capaz de chegar onde nunca imaginei, através do meu estudo e esforço”.
Sobre o Spelling Bee
O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. Nos EUA, os principais fomentadores das competições são as instituições de ensino.