A peça teatral infantil Um Jardim nas Estrelas é a atração desta Sexta tem Arte. Mas não pense que este programa é só para as crianças. É perfeito para toda a família! Afinal, sempre é tempo de dar boas risadas, refletir sobre os temas que envolvem os pequenos (e os não tão pequenos assim, porque alguns acompanham na vida adulta) e de confraternizar com a cultura e amigos. Serão duas apresentações. A primeira acontece às 14h30, para o público escolar, e a segunda, às 19h30, gratuita e aberta ao público, ambas no Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar, antigo Cine Viena.
Sobre Um Jardim nas Estrelas
O enredo propõe uma reflexão profunda sobre as atitudes humanas e sobre as relações entre as pessoas. Conta sobre o encontro entre dois personagens que trazem consigo a representação de duas escadas, dois caminhos, duas histórias bem diferentes, mas que de algum modo se complementam. São eles: Latófagos, um artista de rua, e Paidéia, uma menina de rua. O objetivo dele? Construir uma escada que o leve até as estrelas. O dela? Bem… ela tem poucas razões, poucos planos e, para falar a verdade, nenhum sonho. Mas a partir desse encontro a história dos dois mudará para sempre! O respeito às diferenças, respeito pelo outro e por “nós mesmos”, os medos e atitudes diante da vida serão encenados de forma leve, lúdica e musical…Será uma bela viagem em busca daquilo que cada um é! Uma peça para provocar a reflexão sobre as atitudes e sobre como é possível mudar a realidade a partir do autoconhecimento.
O espetáculo é da Cia 2por2, com texto de Rodrigo Bisol, direção de Paulo Adriane, trilha sonora de Paulo Cesar Barbosa, sonoplastia de Leonardo Iôrranei e elenco com Schandra Oliveira e Rodrigo Bisol. O espetáculo foi produzido para contemplar um projeto cultural Acqua Lokos na Sua Escola, financiado pelo Acqua Lokos Parque Hotel. A iniciativa tem por objetivo a circulação cultural de peças de teatro para escolas. Essa peça já foi apresentada mais de 100 vezes, para cerca de 25 mil pessoas em 2018. Os temas principais do espetáculo são bullying e relações interpessoais.

Sobre o projeto
O Sexta tem Arte foi idealizado e desenvolvido pela Associação Cultural Casa do Rock, contemplado com R$ 60 mil reais no edital #juntospelacultura_2, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A execução do projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Taquara, do Sesc Taquara e da startup Sanches Assessoria.
Já mostraram seu trabalho, no palco destas sextas-feiras culturais: Big Bang Soul Brasil (foto de abertura da matéria), Rótulo Zero, Paysanos e Zé do Bêlo, como intérpretes; Maria Bela (Cia ÓMaria Teatral), Tudo Que É Feito A Mão(Cia das Plêiades) e Flautinha Encantada (Teatro de Bonecos Quiquiprocó), com o teatro; Na Cultura E Na Tradição Eterniza-se Uma Nação! (CTG O Fogão Gaúcho), Vida Breve, Mas Não Em Vão (ONG Vida Breve), Desenhos E Séries (Escola de Dança Suplés) e Brasil Que Dança/Noturno (Grupo Andanças), com a dança; Renato Velho, Karmã e Chico Paz com a música autoral.
O próximo e último encontro deste projeto será realizado na próxima semana, dia 12 de julho, com show autoral da banda Staut (evento transferido de 21/06 devido ao feriado)!
SERVIÇO
O que: Sexta tem Arte – Teatro infantil Um Jardim nas Estrelas
Quando: sexta-feira, 05 de julho, às 14h30 para estudantes e às 19h30 para o público geral
Onde: Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar (antigo Cine Viena)
Valor: Entrada Gratuita